Rafael Matos

Assessoria

em

Comunicação

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Pós-graduação em comunicação? Três razões para buscar conhecimento
As pessoas que sonham em avançar em sua carreira profissional, seja no mundo das comunicações ou em outro setor, podem se perguntar se agora é a hora certa de buscar ainda mais especialização. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo para os profissionais, ter algo que lhe dê uma vantagem extra no currículo pode ser uma ótima maneira de se diferenciar na pilha de candidatos.

Embora existam muitas outras maneiras pelas quais um candidato pode melhorar suas chances de conseguir um emprego, os cursos de pós-graduação podem ser uma boa maneira para certas pessoas. Na maioria dos casos, a decisão de obter ou não um diploma de especialização ou mestrado será altamente dependente das circunstâncias específicas com as quais uma pessoa deve lidar no dia-a-dia.
Apenas lembre-se de que estamos falando de Brasil e o momento atual mostra um mercado que exige qualificação, mas não está disposto a pagar por isso. Então, toda aquisição de conhecimento é válida para um enriquecimento pessoal, mas sem esperar um reconhecimento financeiro.

Entre muitas outras, aqui estão apenas três razões pelas quais um profissional de comunicação pode considerar obter seu diploma de pós-graduação.

1. Desenvolver conhecimentos específicos de comunicação:

Uma das melhores razões para fazer uma pós-graduação é obter uma vantagem competitiva no mercado, com conhecimento e experiência especializados. A especialização pode ajudar a se destacar entre seus pares. Além disso, para alguém em busca de uma promoção que talvez não tenha todas as habilidades necessárias para conseguir o emprego certo, a pós-graduação pode ser uma ótima maneira de superar uma barreira profissional.

2. Melhorar as habilidades de pesquisa e apresentação:

Outro bom motivo para se especializar é melhorar as habilidades de apresentação e pesquisa de um profissional de comunicação. Quase todos os programas de pós-graduação em comunicação exigem que os alunos concluam o projeto de pesquisa original, o que ajuda com suas habilidades de apresentação. A formação ajuda a desenvolver fortes recursos de solução de problemas, ensinando as pessoas a desenvolver questões cruciais de pesquisa, investigar essa questão e articular suas descobertas. Isso também pode significar trabalhar em estreita colaboração com outras pessoas - algo que é importante para um trabalho de comunicação. Isso até pode parecer óbvio, mas quem é do ramo sabe como os colegas são na realidade.

3. Aprimore as habilidades de redação:

Por fim, para concluir uma pós-graduação, a maioria dos estudantes precisará escrever para leigos e especialistas. Dissertações e teses são frequentemente escritas para acadêmicos em um campo específico, mas as pessoas nesses cursos também precisam aprender a traduzir suas pesquisas em termos não técnicos, para que possam explicá-las a outras pessoas.

Jornalista com experiências no Brasil e exterior em jornais, televisão, rádio, assessorias de comunicação e projetos de internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça contato
Tecnologia do Blogger.

Endereço

Criciúma, Santa Catarina, Brasil

Telefone e whatsapp

+55 (48) 996 290 666

Website

www.rafaelmatos.com.br