Por que usar uma assessoria de comunicação?
Photo by Pavan Trikutam on Unsplash |
Credibilidade
A assessoria detém uma posição poderosa no conjunto de comunicações. Um dos maiores impactos da assessoria de comunicação são as relações com a mídia, que ajudam a obter cobertura editorial. As pessoas do mercado-alvo podem ver a informação editorial como uma avaliação independente e objetiva de uma empresa. Devido à objetividade da cobertura editorial, a assessoria de comunicação é considerada mais confiável do que outras formas de comunicação de marketing. Perante ao público, a cobertura editorial é mais confiável do que a publicidade.Eficácia de custo
As assessorias de comunicação podem ser menos dispendiosas do que outras formas de comunicação paga, mesmo que se contrate uma agência externa de assessoria de comunicação em vez de realizar essa tarefa internamente. Enquanto se está pagando pelos serviços de um especialista, o que está alcançando na forma de cobertura da mídia e mudanças na percepção pública poderiam, de outra forma, custar muito mais.Exposição
A cobertura da mídia obtida através da assessoria de comunicação provavelmente será mais extensa do que aquela que você alcançaria através da publicidade, considerando um orçamento similar. Especialistas sabem qual mídia segmentar para qual mensagem (e muitas vezes cultivaram contatos incríveis), qual conteúdo a mídia quer, quando relatar qual história e qual é a melhor maneira de transmitir sua mensagem.Flexibilidade
A assessoria de comunicação tem o benefício de ser flexível no conteúdo das mensagens e de serem receptivas às notícias. Um profissional capacitado pode reverter uma reação a notícias ou situações de crise em poucas horas.Leia também...
Afinal, o que é uma assessoria de comunicação?
Como usar a comunicação para superar a crise econômica
0 comentários:
Postar um comentário