Rafael Matos

Assessoria

em

Comunicação

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Como fazer uma videoconferência produtiva?
Com muitas empresas com escritórios e clientes espalhados em diferentes localidades, a comunicação online é um dos recursos mais próximos do frente a frente, pois, permite que se veja, ouça e converse com pessoas em outro local. Pode ser usado em reuniões com clientes, investidores, especialistas e em entrevistas à imprensa. Mas a grande dúvida é como fazer uma videoconferência ser produtiva? 

Você pode reunir apenas algumas pessoas em um local ou em muitos locais em todo o mundo. Este recurso é fantástico quando é preciso estabelecer contatos com uma pessoa ou grupo que não lhe conhecem presencialmente. Pela videoconferência eles poderão ter uma noção de quem você é.

Além de ver e ouvir um ao outro, uma reunião online permite a troca de informações como documentos, fotos, gráficos, mapas, e até mesmo pequenos objetos. É possível exibir uma apresentação ou outros arquivos do computador. Todo o encontro também pode ser gravado.

Este recurso proporciona ainda uma economia de tempo e dinheiro. Já fez as contas de quantos descolamentos, viagens e diárias de hotéis podem ser evitados. É possível entrevistar candidatos a uma vaga de trabalho que moram distantes e realizar treinamentos.

Para aproveitar esta tecnologia é preciso também um pouco de planejamento. Faça testes antes da videoconferência para saber se todos os equipamentos estão funcionando devidamente, se o local escolhido tem a acústica necessária e se a conexão de internet suporta a operação. E não esqueça também de planejar o encontro. Reunião boa tem pauta definida, hora para começar e hora para acabar.

E para você, quais são as suas experiências com videoconferências? Elas funcionam? Deixe um comentário e compartilhe a sua opinião.

Imagem de rawpixel por Pixabay

Jornalista com experiências no Brasil e exterior em jornais, televisão, rádio, assessorias de comunicação e projetos de internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça contato
Tecnologia do Blogger.

Endereço

Criciúma, Santa Catarina, Brasil

Telefone e whatsapp

+55 (48) 996 290 666

Website

www.rafaelmatos.com.br