Três dicas para aumentar a visibilidade de textos na web
Implemente SEO (já escrevemos sobre isso outro dia):
Para que o público-alvo encontre o seu texto ou site nos mecanismos de busca, as páginas devem conter palavras-chave que correspondam às frases que seu público-alvo está digitando e pesquisando. Jornalistas até entendem esse conceito, mas muitas vezes não o implementam. A sugestão é dar pequenos passos. Se escrever com palavras-chave não for um hábito estabelecido, comece pequeno. Enfatize apenas uma palavra-chave e veja como você a usa. Quando estiver satisfeito com uma palavra-chave, tente duas. Então três e assim vai pegando prática.Faça link para outros textos já publicados em seu site e/ou blog:
Quando as pessoas chegam ao seu site, o que você quer que elas façam? Leia o seu artigo e saia? Use o recurso de indicar artigos e outros textos que tenham alguma relação com o que está sendo publicado. Certifique-se de que as páginas estão ativas e assim vai proporcionar mais visitas, leitura e tempo de permanência dos usuários.Incentive os visitantes a realizarem uma ação (CTA – Call to Action):
Os escritores da web, geralmente têm objetivos diferentes dos sites de comércio. Os pontos de conversão desejados incluem o número de visualizações de página e o tempo gasto no site. Incentive os visitantes a ler outros artigos e deixar um comentário. Para empresas de assessoria de imprensa, incentive os leitores a ler além do comunicado sobre um cliente. As interações valorizam o seu conteúdo e ajudar a destacá-lo nos mecanismos de pesquisa.Tem outras sugestões para fazer, conhece outras dicas que podem ajudam? Deixe o comentário e compartilhe com a gente a sua experiência.
0 comentários:
Postar um comentário