Rafael Matos

Assessoria

em

Comunicação

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Três dicas para aumentar a visibilidade de textos na web
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/StockSnap-894430/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=923188">StockSnap</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=923188">Pixabay</a>
Quem escreve para a web deve levar muito a sério os recursos de pesquisa. Comunicados e artigos devem seguir algumas orientações para obter mais visibilidade nos mecanismos de busca. Confira algumas dicas que podem ser úteis para que escreve e produz conteúdo.

Implemente SEO (já escrevemos sobre isso outro dia):

Para que o público-alvo encontre o seu texto ou site nos mecanismos de busca, as páginas devem conter palavras-chave que correspondam às frases que seu público-alvo está digitando e pesquisando. Jornalistas até entendem esse conceito, mas muitas vezes não o implementam. A sugestão é dar pequenos passos. Se escrever com palavras-chave não for um hábito estabelecido, comece pequeno. Enfatize apenas uma palavra-chave e veja como você a usa. Quando estiver satisfeito com uma palavra-chave, tente duas. Então três e assim vai pegando prática.

Faça link para outros textos já publicados em seu site e/ou blog:

Quando as pessoas chegam ao seu site, o que você quer que elas façam? Leia o seu artigo e saia? Use o recurso de indicar artigos e outros textos que tenham alguma relação com o que está sendo publicado. Certifique-se de que as páginas estão ativas e assim vai proporcionar mais visitas, leitura e tempo de permanência dos usuários.

Incentive os visitantes a realizarem uma ação (CTA – Call to Action): 

Os escritores da web, geralmente têm objetivos diferentes dos sites de comércio. Os pontos de conversão desejados incluem o número de visualizações de página e o tempo gasto no site. Incentive os visitantes a ler outros artigos e deixar um comentário. Para empresas de assessoria de imprensa, incentive os leitores a ler além do comunicado sobre um cliente. As interações valorizam o seu conteúdo e ajudar a destacá-lo nos mecanismos de pesquisa.

Tem outras sugestões para fazer, conhece outras dicas que podem ajudam? Deixe o comentário e compartilhe com a gente a sua experiência.

Jornalista com experiências no Brasil e exterior em jornais, televisão, rádio, assessorias de comunicação e projetos de internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça contato
Tecnologia do Blogger.

Endereço

Criciúma, Santa Catarina, Brasil

Telefone e whatsapp

+55 (48) 996 290 666

Website

www.rafaelmatos.com.br