Qual deve ser a frequência de atualização de um blog?
Está aí uma pergunta que tem uma grande possibilidade de respostas. Com que frequência se deve atualizar um blog? A resposta depende do papel e do objetivo que ser quer alcançar.
Para as empresas, por exemplo, muitas consideram que não têm tempo para eles porque acham que precisam atualizá-lo várias vezes ao dia.
Certamente, as publicações dedicadas a notícias e comentários do cotidiano precisam ser atualizados diariamente e várias vezes ao dia. Só que esta nem sempre é a situação das empresas.
Se o blog estiver sendo usado para que as pessoas saibam o que está acontecendo em seu negócio, a estratégia é diferente. A atualização dele pode ser em torno de uma ou duas vezes por semana.
Esta ferramenta pode ser usada como um espaço importante para movimentar o site da empresa e também as redes sociais. As páginas corporativas costumam ser muito estáticas e a publicação de textos relevantes, que promovam a troca de conhecimento podem ajudar para alavancar os acessos, e por consequência, o interesse nos negócios.
As publicações podem ser feitas em dias da semana e horários diferentes para experimentar o que tem mais efetividade. Deve-se observar os registros de tráfego e acompanhar o que os leitores estão fazendo, como estão chegando até alí, quais as palavras-chave dão melhor resultado e qual o tempo de navegação. Estas informações ajudarão a encontrar um cronograma que combina com você e seus leitores.
Ah, não sabe o que dizer e nem como fazer um blog? O mercado está repleto de profissionais que podem lhe ajudar.
Tem outras dúvidas sobre a publicação de blogs e produção de conteúdo? Deixe seu comentário, questione ou simplesmente compartilhe com a gente as suas experiências.
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
0 comentários:
Postar um comentário