Rafael Matos

Assessoria

em

Comunicação

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Notícias sobre negócios interessam ao público?
Muitos homens e mulheres de negócios ainda cultivam a equivocada impressão de que o seu trabalho não interessa ao público. Mas toda empresa tem uma história para contar. O que ocorre é que a escolha de ‘qual meio usar’ e ‘quando fazer’ tem influência para o sucesso desta estratégia. Existe o momento para a publicidade e propaganda, mas também há espaço para a notícia de interesse geral.

É neste cenário que o profissional de comunicação que presta assessoria de imprensa ou comunicação deve ser um especialista em ver uma organização pelos olhos dos editores de jornais e sites de notícias, produtores e apresentadores de rádio e TV. Deve reunir os fatos que a mídia usaria e fornecer material informativo no momento certo. Qualquer coisa, desde um discurso até um novo produto, tem maior potencial de notícias se for trabalhado com perícia. E não tem absolutamente nenhum valor de notícia, se não for divulgado para a mídia.

Estes profissionais são fundamentais para o processo de comunicação entre uma organização e seus públicos. Eles devem garantir que a informação seja clara, honesta e direta para que as mensagens sejam facilmente compreendidas pelos respectivos públicos-alvo.

A atuação do assessor se complementa ainda às estratégias de divulgação nas redes sociais. É uma união de forças vital para construir negócios, estabelecer credibilidade e melhorar a reputação em cenários cada vez mais concorridos e disputados.

Você gostou deste post? Lembrou-se de outros exemplos onde negócios também podem virar notícia? Tem outro ponto de vista? Então deixe um comentário e compartilhe a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!

Jornalista com experiências no Brasil e exterior em jornais, televisão, rádio, assessorias de comunicação e projetos de internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça contato
Tecnologia do Blogger.

Endereço

Criciúma, Santa Catarina, Brasil

Telefone e whatsapp

+55 (48) 996 290 666

Website

www.rafaelmatos.com.br