Notícias sobre negócios interessam ao público?
É neste cenário que o profissional de comunicação que presta assessoria de imprensa ou comunicação deve ser um especialista em ver uma organização pelos olhos dos editores de jornais e sites de notícias, produtores e apresentadores de rádio e TV. Deve reunir os fatos que a mídia usaria e fornecer material informativo no momento certo. Qualquer coisa, desde um discurso até um novo produto, tem maior potencial de notícias se for trabalhado com perícia. E não tem absolutamente nenhum valor de notícia, se não for divulgado para a mídia.
Estes profissionais são fundamentais para o processo de comunicação entre uma organização e seus públicos. Eles devem garantir que a informação seja clara, honesta e direta para que as mensagens sejam facilmente compreendidas pelos respectivos públicos-alvo.
A atuação do assessor se complementa ainda às estratégias de divulgação nas redes sociais. É uma união de forças vital para construir negócios, estabelecer credibilidade e melhorar a reputação em cenários cada vez mais concorridos e disputados.
Você gostou deste post? Lembrou-se de outros exemplos onde negócios também podem virar notícia? Tem outro ponto de vista? Então deixe um comentário e compartilhe a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!
0 comentários:
Postar um comentário