segunda-feira, 27 de março de 2017

Entrevista: deputada federal Geovânia de Sá (PSDB)

Continue lendo...

Reforma completa na Constituição

A quantidade de PECs que são propostas e discutidas em Brasília indicam que estamos modificando a nossa Constituição a conta gotas. Sim, pois para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional. E se temos tantas PECs assim para propor, porque não fazer logo uma reforma completa da constituição?

E para começar esta reforma seria de extrema importância convocar uma Assembleia Nacional exclusiva para fazer esta reforma, pois os atuais legisladores (deputados e senadores) não têm condições morais de fazer isso. Há muito tempo eles vêm legislando em causa própria e por isso uma reforma constitucional não pode ficar na mão deles.

Continue lendo...

Reforma eleitoral

Vejam o exemplo da Reforma Eleitoral. Uma das principais propostas do momento é o voto em lista, que vem sendo apontado como uma das alternativas para manter as figurinhas atuais (muitas delas atoladas até o pescoço com as denúncias da Lava Jato). Ou seja, os políticos apresentam propostas que vão lhe garantir continuidade de poder e desfrute das benesses que os cargos lhes dão.

Continue lendo...

Comissões sem catarinenses

Foram eleitos na semana passada os presidentes que dirigirão o trabalho das 25 comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Nenhum deputado catarinense foi escolhido para presidir alguma comissão. Os nomes foram indicados pelos partidos e ratificados nos colegiados. PMDB, PSDB e PT ficaram com três comissões cada um. PP, PR, PSB e PSD vão presidir duas comissões, cada. Já DEM, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PTB, PTN e SD liderarão um colegiado, cada.

Continue lendo...

Eventos

- A ABRH-Tubarão, realiza hoje às 19h30min, uma palestra sobre os impactos da remuneração nos negócios. A convidada é a consultora Adriana Fritzen e a atividade vai ser realizada na sede da Acit. - A Cervejaria Lohn Bier inaugura amanhã, 28/3, em Lauro Muller, o Pub Lohn. Os convidados vão conhecer a empresa, fazer um tour na fábrica, degustar as cervejas premiadas e participar de um almoço. - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com o Conselho Tutelar de Capivari de Baixo realizam hoje às 19h30min a segunda audiência pública sobre os direitos e garantias da prioridade absoluta das crianças e adolescentes do município. A audiência vai ser na sede da Assemcap, ao lado da prefeitura de Capivari de Baixo.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors