segunda-feira, 20 de março de 2017

Mais um seminário

Na semana que se completa mais uma ‘aniversário’ de lembrança do desastre da Enchente de 1974 o assunto volta a ser discutido. A realização do seminário, instituido por Lei, ajuda a lembrar do assunto todos os anos e também ajuda a lembrar que os esforços precisam ser redobrados para que se atue na prevenção do problema.

Há pelo menos trinta e quatro anos pouco se faz para os trabalhos preventivos. Como não se pode controlar a quantidade de chuva e/ou vento que a natureza decide trazer, a prevenção é o que nos resta.

Mas há um bom tempo se fala em projeto e nos altos custos que isso acarreta. Mas alguma coisa precisa ser feita. O seminário não tem o poder de fazer tudo isso sair do papel, mas mantém vivo o tema, por mais que nos outros 364 dias do ano ele fique no esquecimento.

Continue lendo...

PMDB quer vaga na mesa

A Bancada de Vereadores do PMDB, protocolou na sexta-feira, um mandando de segurança para o cancelamento das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tubarão, pelo não cumprimento constitucional da proporcionalidade partidária, como aconteceu em Braço do Norte, Gravatal e em outras cidades. A petição foi assinada pelo três Vereadores: Douglas Antunes, Socadinho e Cascão. Somente após o despacho do Juiz a Bancada se pronunciará oficialmente.

Continue lendo...

Porto de Laguna

Administrador do Terminal Pesqueiro Público de Laguna, Evandro Almeida (PMDB), participou de sessão da Câmara de Vereadores do município e falou sobre o que tem feito desde que assumiu o cargo. Disse que um dos principais desafios é fazer o porto funcionar efetivamente e para isso estão sendo investido R$ 800 mil para a reforma da fábrica de gelo.

Continue lendo...

Hospital isentos

Com 26 votos contrários e um favorável foi rejeitado o veto do governador Raimundo Colombo (PSD) ao Projeto de Lei nº 236/2014, de Marcos Vieira (PSDB). A lei aprovada isenta da Taxa de Prestação de Serviços Ambientais os órgãos da administração direta do estado, assim como os ambulatórios e hospitais públicos e filantrópicos.

Continue lendo...

BOs

Também foi rejeitado o veto ao PL 113/2013, de José Nei Ascari (PSD), que dispõe sobre a inclusão de informações e procedimentos nos boletins de ocorrência de acidentes de trânsito com vítimas, para o recebimento de indenização do seguro obrigatório. As duas leis serão promulgadas pelo presidente da Casa e em seguida publicadas no Diário Oficial da Alesc.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors