terça-feira, 7 de março de 2017

Morre advogado Roberto Zumblick, aos 81 anos

O advogado Roberto Zumblick faleceu na manhã desta terça-feira, aos 81 anos. Robertinho, como era conhecido, foi um dos fundadores da Subseção da OAB de Tubarão, em 1972. Ele exerceu diversos cargos na instituição, sendo inclusive presidente entre os anos de 1983 e 84. Pelos serviços prestados à instituição, foi homenageado dando nome a sede campestre da OAB de Tubarão. O velório acontece na Capela Santa Terezinha e o sepultamento será no Cemitério Horto dos Ipês. Roberto deixa quatro filhos e seis netos.

A direção da OAB divulgou uma nota de pesar (leia a íntegra abaixo).

"NOTA DE PESAR - SUBSEÇÃO DA OAB DE Tubarão - A Diretoria da OAB Tubarão, em nome dos advogados e advogadas de nossa Subseção, vem manifestar o mais profundo pesar pelo inesperado falecimento do nosso querido colega, o advogado e ex-presidente de nossa Subseção, Dr. Roberto Zumblick, ocorrido nesta madrugada (07.03) em nossa cidade. Dr. Robertinho, como era carinhosamente conhecido pelos colegas, clientes e amigos, emprestou sua capacidade e competência a nossa Subsecção quando exerceu de forma profícua o cargo de Presidente. Sua carreira como advogado foi pautada pela combativa forma que defendia o direito de seus representados e da advocacia e, especialmente, pela forma gentil e cordial que tratava a todos que exercem função nas lides forenses. A diretoria da Subseção da OAB de Tubarão, representando todos os advogados e advogadas, presta condolências aos familiares e amigos neste momento de irreparável perda."

Continue lendo...

Tebaldi: "chapa pura pode ser o melhor para o PSDB"

Continue lendo...

Setor em crise

O deputado estadual José Milton Scheffer (PP) repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a crise que ameaça os produtores de cebola depois de uma safra recorde. Segundo o parlamentar, são mais de 10 mil famílias e 20 mil hectares plantados, uma produção de 600 mil toneladas. Scheffer advertiu que o preço pago ao produtor não cobre os custos da produção. Problema semelhante ao vivenciado por outras atividades como a suinocultura.

O deputado fez uma apelo ao Banco do Brasil para que acate a sugestão de diluir em cinco anos as despesas de custeio desta safra. Ele considera isso fundamental para que o produtor não seja considerado inadimplente e possa plantar ano que vem, aumentando ainda mais a crise. Zé Milton cobrou ainda providências do Conselho Monetário Nacional (CMN) e Ministério da Agricultura para que olhem para este segmento, que tem toda uma cadeia produtiva, e preciso ser protegido agora para evitar uma nova leva de pesoas para as periferias das cidades.

Continue lendo...

Bertilo Heidemann

O falecimento do ex-prefeito de Santa Rosa de Lima, Bertilo Heidemann foi lembrado na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Manoel Mota (PMDB). “Ele foi prefeito, fez uma grande administração, voltou a ser prefeito e foi reeleito. Era um líder respeitado, colocou a esposa como candidata, elegeu ela prefeita. De repente, o Bertilo sentiu um problema de saúde, recorreu aos médicos em Florianópolis e Tubarão, foi a São Paulo, fez exames e detectou um câncer. Ele lutou muito, fez cirurgia, exames, fez de tudo, queria viver. Todos os partidos estavam presentes no enterro, vi a população inteira chorando”, relatou Mota.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors