terça-feira, 7 de março de 2017

Setor em crise

O deputado estadual José Milton Scheffer (PP) repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a crise que ameaça os produtores de cebola depois de uma safra recorde. Segundo o parlamentar, são mais de 10 mil famílias e 20 mil hectares plantados, uma produção de 600 mil toneladas. Scheffer advertiu que o preço pago ao produtor não cobre os custos da produção. Problema semelhante ao vivenciado por outras atividades como a suinocultura.

O deputado fez uma apelo ao Banco do Brasil para que acate a sugestão de diluir em cinco anos as despesas de custeio desta safra. Ele considera isso fundamental para que o produtor não seja considerado inadimplente e possa plantar ano que vem, aumentando ainda mais a crise. Zé Milton cobrou ainda providências do Conselho Monetário Nacional (CMN) e Ministério da Agricultura para que olhem para este segmento, que tem toda uma cadeia produtiva, e preciso ser protegido agora para evitar uma nova leva de pesoas para as periferias das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors