segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Deputado José Nei Ascari avalia o ano legislativo do estado

Continue lendo...

Ajustes na Patrício Lima

A mudança no trânsito da Avenida Patrício Lima, que ao integrar o sistema binário da Margem Esquerda, passou a ter sentido único de saída da cidade, ganhou certa repercussão nos últimos dias por conta da insatisfação dos comerciantes locais. Para muitos especialistas a implantação deste tipo de sistema é um mal necessário para o trânsito. Eu que não sou especialista na área, mas sou motorista e ciclista, avalio que a mudança foi boa. Mas respeito ao ponto de vista diferente é sempre importante e por isso pedi aos leitores da minha página no Facebook que dessem a sua opinião.

Entre os que concordam se falou que a cidade precisa olhar para o futuro, precisa crescer e que a mão única da avenida não é motivo para alguém deixar de comprar no comércio do local. Este mesmo grupo de leitores avaliou que a mudança foi boa e que os comerciantes devem se reinventar e criar alternativas.

De quem está insatisfeito, entendi que não é uma questão de voltar a ter mão dupla, mas sim de buscar alternativas para amenizar o impacto da mudança. Uma leitora escreveu: “perdemos a entrada da cidade, as pessoas que vem do norte, do sul e do oeste não passam mais ali; as pessoas que estão saindo da cidade não param pois o trânsito ficou muito rápido, difícil estacionamento, difícil para atravessar, está gerando acidentes e atropelamentos diariamente. Não sabemos qual solução acertada, porém estamos pedindo consideração de alguns pontos: estacionamento, lombadas e sinaleiras, pois assim acreditamos minimizar as perdas do nosso comércio já tão sacrificado pela crise e pelos prejuízos causados pelos vendavais na nossa cidade.”

Rodovia Ivane Fretta Moreira
Quando exatamente ela ficará pronta não se pode afirmar com certeza, mas já pensaram também no impacto que o acesso Norte de Tubarão vai causar na atual ligação da cidade com a SC-437? Sim, porque muita gente vai usar esta nova via para chegar aos municípios vizinhos, e a Serra Catarinense. Mas ao mesmo tempo todos concordam que o trânsito lento do jeito que está também não pode continuar. Ou seja, toda mudança, gera uma necessidade de se adaptar a uma nova realidade. Uma boa preparação e discussão sobre o que pode ser feito pode ajudar a diminuir os problemas. E talvez tenha sido exatamente isso que tenha faltado no caso da Patrício Lima.

Continue lendo...

Cadastro Biométrico em PB

A irregularidade entre os votantes de Pescaria Brava chamou a atenção da Justiça Eleitoral que vai realizar o cadastramento biométrico dos eleitores do município em 2017. Com a medida, vai ser possível eliminar as fraudes registradas na última eleição e que resultaram na anulação dos votos de uma urna e colocaram o resultado em dúvida. As denúncias apontaram que pessoas falecidas teriam tido o voto computado e outras mais idosas também, apesar de não terem comparecido às urnas.

Continue lendo...

Diplomações

A cerimônia de diplomação do município da área de abrangência da 33ª e 99ª Zona Eleitoral será cercada de certa expectativa hoje à noite em Tubarão. O prefeito eleito de Sangão Castilho Silvano (PP) será diplomado? E os vereadores reeleitos de Capivari de Baixo que foram presos na investigação Casa da Mãe Joana? Certeza, mesmo só hoje à noite, no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

Continue lendo...

Efeito PT?

O município de Araranguá foi reconhecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como o melhor da Região Sul do país na gestão dos recursos públicos. Mas curiosamente o prefeito, Sandro Maciel (PT), nem disputou a reeleição devido aos índices de rejeição.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores