segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Entrevista: vereador eleito de Laguna, Preto Crippa (PP)

Continue lendo...

Período silencioso

O vendaval do dia 16 de outubro de certa forma mudou o foco político das últimas semanas. As atenções com a transição de governos e montagem da futura equipe de trabalho tiveram de ser divididas com a busca de recursos e soluções para a reconstrução da cidade.

Oficialmente nenhum nome ainda foi anunciado o que deixa tudo no campo das especulações. Vereadores eleitos vão ser chamados para compor o secretariado de Joares Ponticelli (PP)? Qual vai ser o espaço de cada partido dentro da gestão municipal? Qual vai ser a estrutura inicial do governo? Secretárias vão ser cortadas e se vão, quais?

O que se tem de oficial de Ponticelli é que ele aguarda as informações oficiais da equipe de transição para saber qual o tamanho do governo que poderá ter. Mas ele já adianta que se antes já tinha que reduzir despesas e cargos, agora a necessidade é de que esta redução seja maior ainda.

Continue lendo...

Enquanto isso...

Paralelamente a isso ocorrem as primeiras discussões sobre a presidência da Câmara de Vereadores. Pelo resultado das urnas, o governo não precisa de aliados para garantir esta eleição. Tem nove vereadores contra seis da oposição. Por experiência de mandatos anteriores, Pepê Collaço (PP) e Jairo Cascaes (PSD) despontam como principais interessados. Um acordo envolvendo um mandato de dois anos para cada um aparenta ser o caminho mais fácil, mas outros nomes também estariam se apresentando como opção. Por isso, neste momento, o que parece é que os envolvidos nas discussões procuram manter o grupo unido, pois uma aliança dos descontentes com a oposição pode virar o jogo de forma bem mais simples do que se imagina.

Continue lendo...

Vereadores também visitam aliados

E não são apenas os prefeitos eleitos que peregrinam pelos gabinetes de deputados para garantir apoio e indicações para 2017. Vereadores também tratam de fazer visitas aos seus aliados. O deputado Valmir Comin (PP), por exemplo, recebeu uma comitiva de Braço do Norte, liderada pela vereadora reeleita, Arlete Ramos. Na pauta do encontro, pedidos de pavimentação asfáltica por meio de convênios em parceria com o município e de implantação de academia de ginástica ao ar livre. No pedido consta a necessidade de revitalização das ruas Expedicionário Luiz Coan, Davi Beltrame, Antônio Izidoro e Santa Della Giustina Coan, no bairro Lado da União. Além disso, foi solicitado uma academia de ginástica ao livre com playground para crianças e adolescentes no bairro São Januário.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores