segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Castilho tem registro indeferido

O atual prefeito de Sangão e candidato à reeleição Castilho (PP) teve o registro de candidatura impugnado a pedido do Ministério Público Eleitoral. Castilho era vice-prefeito na gestão 2009-2012 e teria assumido o cargo de prefeito entre 15 de maio e 18 de junho de 2012, dentro do período de seis meses antes das eleições. A nova candidatura agora em 2016 caracterizaria um terceiro mandato. O candidato pode recorrer da decisão do Juiz Eron Pizzolatti, que foi assinada em 29 de agosto, mas publicada somente na última sexta-feira.

Bateram em quem não é candidato

Os candidatos a prefeito de Capivari de Baixo perderam uma grande oportunidade de dizer o que vão fazer par melhorar a situação da cidade. No debate realizado no domingo pela Unisul TV criticaram a atual gestão do município, mas não disseram nada de novo. Repetiram o que os moradores já estão cansados de saber, falaram dos problemas, mas pouco falaram sobre como resolver.

Eleições 2016: Olávio (PT) é candidato a prefeito de Tubarão

Portas fechadas

A foto que ilustra este texto foi registrada por mim aqui em Tubarão e, de certa forma, ilustra um pouco o sentimento do eleitor sobre a classe política. Há um descrédito geral, ao ponto do comerciante colocar uma placa na porta de seu estabelecimento proibindo que alguém divulgue suas ideias. Perceba que o cartaz não impede este ou aquele partido político. Portanto, não se trata de um problema com algum tipo de ideologia ou sigla partidária, mas sim com qualquer um que esteja envolvido com política. A decisão é triste, mas ao mesmo tempo é um recado: quem está envolvido com a política precisa fazer algo para mudar esta percepção. Nem todo político é corrupto, e nem todo corrupto é politico. Mas para a população em geral, é mais ou menos isso que se pensa. E boa parte da responsabilidade para mudar isso está nas mãos dos políticos. Só com mudanças radicais para que eles voltem a ter portas abertas.

Pavan e Dóia

Os tucanos de Tubarão estão, obviamente, com um olho na campanha de Carlos Stüpp por aqui, mas outro na campanha de Balneário Camboriú. É que o deputado estadual Leonel Pavan é candidato a prefeito por lá e se for eleito abre vaga na Assembleia Legislativa. Dóia Guglielmi, que ficou na primeira suplência por 38 votos, passaria a ser titular. Em Tubarão, Dóia obteve 2.278 votos com apoio do PSDB local.

Troca oportunista

Há três semanas das eleições, os candidatos se preocupam em crescer entre os eleitores, mas principalmente a não perder cabos eleitorais. Circulando pelos bairros já é possível ver plotagens de carros adulteradas. Candidatos a vereador que antes pediam votos para um candidato a prefeito, agora pedem votos para outros. São remendos grosseiros, ou trairagem mesmo?

Debate dos vices

O debate entre os candidatos a vice-prefeito de Tubarão hoje, na Unisul TV, às 22h, deve ser um termômetro do clima eleitoral bem no meio da campanha. Deve ser o primeiro encontro com representantes das quatro candidaturas. Além disso, a semana ainda reserva outros encontros. Também hoje à noite tem debate com os candidatos a prefeito promovido pelo Sintermut e amanhã pelo DCE da Unisul.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores