segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aquecimento

Pelo que foi o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Braço do Norte, pode-se esperar uma das eleições mais acirradas dos últimos anos. No programa realizado no domingo (28/8) pela Unisul TV, e retransmitido pela Rádio Verde Vale, Ademir Matos (PMDB) e Beto (PSD) trocaram algumas farpas, contestaram ideias e informações e tentaram mostrar o que cada um tem de diferente para o eleitor.

O prefeito Ademir, que tenta a reeleição, tentou mostrar como vantagem a experiência de três mandatos no cargo. Uso isso em alguns questionamentos ao adversário. Apontou erros no Plano de Governo de Beto e sempre que pode falou no atual vice Charles Bianchini e da coligação que tinha com o PSD na atual gestão.

Beto tentou rebater os argumentos de Ademir, dizendo que vai montar uma equipe enxuta e experiente. Falou em diminuição de 20% dos cargos comissionados para aplicar a economia em outras áreas. Não gostou de ser chamado de ‘robô’ por Ademir. Reforçou os vínculos que tem o governador Raimundo Colombo a experiência que teve na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Os novos debates que devem ocorrer até as eleições prometem!

Continue lendo...

Silenciosa

Na maioria das cidades as campanhas eleitorais ainda não ganharam as ruas. Tem candidato que só vai ter material impresso a partir desta semana. A burocracia tem dificultado o trabalho. Todos os pagamentos devem ter como origem contas bancárias que alguns candidatos relataram ter tido dificuldade na abertura.

E como todas as as doações financeiras de valor igual ou superior a R$ 1.064,10 só podem ser realizadas mediante transferência eletrônica entre as contas bancárias os recursos financeiros também estão escassos. O Tribunal Superior Eleitoral orientou doadores para que efetuem transferências no terminal de autoatendimento ou via internet.

Continue lendo...

Três pedidos contra Tanara

A candidata a prefeita de Laguna, Tanara Cidade (PT) e o vice Dr. Roger (PDT) tiveram três pedidos de impugnação registrados na 20ª Zona Eleitoral. Ronaldo Rosinha (PMN), Julio César Willeman (PSD) e a Coligação Ação e Progressos foram os autores das ações que argumentam sobre condenações do TCE quando era secretária de saúde de Laguna e domicílio eleitoral, por ter sido presidente da Fundação Municipal de Tubarão até maio de 2016. Os candidatos têm sete dias para apresentar.

Continue lendo...

Eleições 2016: Samir do Kilojão (PP) é candidato a prefeito de Laguna

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors