quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O primeiro em(de)bate

Estamos em contagem regressiva para o primeiro debate da campanha eleitoral de 2016. Os candidatos de Tubarão abrem a série de programas que vai ser realizado pela Unisul TV e à medida que os dias passam cresce a expectativa.

O eleitor tem todos os motivos para acompanhar o debate entre os candidatos. A campanha eleitoral deste ano é muito curta e toda oportunidade é válida para poder se decidir pelo voto. E como a propaganda eleitoral na TV ainda não começou, vai ser a primeira aparição na mídia depois das convenções e registros. Deixaram de ser pré-candidatos e agora podem pedir o voto do eleitor.

Também há grande expectativa sobre os possíveis questionamentos que podem surgir. Carlos Stüpp (PSDB) e Olavio (PT) chegam com bagagem de já terem exercido o cargo de prefeito. A experiência pesa para o lado bom e ruim. Especialmente para o atual prefeito que nas duas eleições anteriores trazia o discurso de renovação e agora vai ter um tom diferente tanto nas propostas como nos questionamentos dos adversários.

Outro duelo esperado é entre o Stüpp e Joares Ponticelli (PP). Tucanos e progressistas foram parceiros em três eleições, mas os dois líderes partidários nunca foram próximos. Como é a primeira vez que são adversários diretos numa eleição e portanto nunca estiveram juntos num debate há uma expectativa sobre isso. Vai ter pergunta entre eles? Ou vão evitar o embate e centrar forças nos outros candidatos?

Correndo por fora vem Edi da Farmácia (PSC) como o extreante em eleições e também em debates. Qual vai ser o nível de preparação do candidato? É sem dúvida o nome que não tem nada a perder, mas também é o que precisa mostrar algo para que a campanha ganhe força e chances de crescimento.

Diante de todos os aspectos o debate dá sem dúvida a largada para a campanha eleitoral. É o primeiro de dois que vão ser realizados entre os candidatos de Tubarão. Outras cidades da região também vão ter esta oportunidade. Mas especialmente, em Tubarão muitos eleitores vão poder comparar o desempenho entre o primeiro e segundo programa para decidir o voto.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors