quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Três ou quatro em Tubarão?

Chegamos na semana decisiva para as definições das candidaturas a prefeito em nossa região. Hoje e amanhã vão ser realizadas mais duas convenções que podem determinar o quadro final para as eleições. Olavio Falchetti e Akilson pelo PT e Carlos Stüpp e Edson Firmino pelo PSDB e PMDB já estão definidos.

Amanhã estão marcadas as convenções do PP e do PSD que vão ratificar a coligação que tem Joares Ponticelli e Caio Tokarski. Até agora são os pré-candidatos que apresentam uma estrutura de campanha mais organizada. Eles têm utilizado as mídias sociais e têm equipes de trabalho contratadas, enquanto os outros ainda estão por definir.

Mas hoje à noite tem a convenção PSC, do pré-candidato Edi da Farmácia. Nos últimos dias tem-se falado muito na desistência dele pois o partido não acertou nenhuma coligação e teria que disputar com chapa pura. O presidente do partido, Paulo César Lopes, disse que isso na rádio Bandeirantes AM que isso não vai ocorrer. Mas o silêncio do pré-candidato, às vezes, só ajuda neste burburinho.

Se o PSC realmente vai manter a candidatura não foi possível confirmar, mas o que chama a atenção neste caso é qual seria o interesse dos boatos sobre esta desistência. Será que uma quarta opção de voto vai fazer a diferença no resultado das eleições? Será que o apoio de Edi a algum candidato já definido muda alguma coisa? Quem ganha e quem perde com isso?

São questões que deverão ser respondidas a partir de hoje.

Continue lendo...

Quem ganha o apoio de Everaldo?

Em Laguna, o quadro eleitoral também está praticamente definido com pelo menos três fortes candidaturas. O PMDB vai ter Mauro Candemil como candidato a prefeito e um vice do PSD, o advogado Julio Willeman. O PT confirmou novamente Tanara Cidade como candidata a prefeita e o PDT vai indicar o médico Roger Silva como candidato a vice-prefeito. A terceira candidatura é do empresário Samir Ahamad, do PP, com um vice a ser indicado pelo PSDB. Mas em Laguna, a dúvida do momento é saber qual destes candidatos vai ter o apoio do atual prefeito Everaldo dos Santos do PMDB. Apesar de não ter sido escolhido pelo partido e ter uma administração questionável, Everaldo ainda é um político popular e respeitado no cenário local. Ou seja, o apoio dele pode fazer diferença.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors