terça-feira, 2 de agosto de 2016

Salas de informática sob perigo

Uma nova situação na área educacional tem deixado os profissionais envolvidos com a pulga atrás da orelha. O Governo do Estado teria excluido a vaga dos professores da sala informatizada do processo seletivo para os anos de 2017 e 2018, o que significa que estes espaços serão desativados.

Este espaços são para muitos estudantes, o único local onde podem efetuar pesquisas e trabalhos escolares, pois o acesso a internet em casa ainda não é uma situação universal. Cresceu muito, é verdade e chega a quase 60%, mas ainda não é como um aparelho de televisão que está em 98% das residências brasileiras.

Em maio deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), promoveu um encontro para discutir as condições de trabalho das salas de informática. Neste evento se cobrou a realização de um concurso público para efetivar os profissionais, além de exigir a formação específica para a atuar na área. Formação esta que está sendo feita por alguns profissionais que agora estão na iminência de perder o emprego.

A comunidade escolar precisa se mexer agora, para evitar que estes espaços sejam perdidos. Caso contrário vamos ver algo semelhante ao que ocorreu quando foram fechadas algumas escolas. Quando se tentou reverter a situação era tarde demais.

Leia mais...
Fechar escolas é inovar?

Continue lendo...

Definições em Santa Rosa de Lima

Em Santa Rosa de Lima, duas candidaturas estão definidas. A atual prefeita Dilcei Heidemann (PMDB) vai disputar a reeleição com o mesmo vice, Mario Luiz Benedet (PSDB). Já a oposição realizou a convenção na sexta-feira e definiu o atual vereador Salésio Wiemes (PT) como candidato a prefeito e Afonso Kulkamp (PP) como vice numa chapa que ainda tem o apoio de PSD e PSB.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors