quinta-feira, 2 de junho de 2016

Zé Comeli é pré-candidato do PSDB de Gravatal

O ex-presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), José Comeli, licenciou-se do cargo de gerente da cooperativa para ser pré-candidato na disputa à prefeitura de Gravatal. Zé Comeli, como é conhecido é pré-candidato do PSDB. Ele deve formar chapa com o atual vice-prefeito Júnir (PSD). A coligação também tem o apoio do PP, do prefeito Nardo Nesi, que não vai disputar a reeleição.

Continue lendo...

Aeroporto: governo pode economizar com a Infraero

O Governo do Estado discute com a Infraero a gestão dos dois aeroportos do Sul do Estado. Com a privatização de alguns aeroportos brasileiros, o órgão federal está ficando com um quadro de servidores ociosos e por isso existe o interesse na operação de novos locais no interior do Brasil. Em Santa Catarina o principal interesse seria em Chapecó e Jaguaruna.

Para o Governo Estadual este movimento pode ser um bom negócio. Atualmente só com o Aeroporto de Jaguaruna são pagos R$ 250 mil por mês para a RDL administrar o local. Com a Infraero este valor seria válido para operar Jaguaruna e também Forquilhinha. Uma economia de pelo menos 50%.

Estas informações foram passadas pelo ex-secretário-executivo da ADR, Caio Tokarski, que disse ter acompanhado junto ao governo esta movimentação. Ele disse que não acredita no fechamento do Aeroporto de Jaguaruna, que atualmente tem uma ocupação de 80%, mas por via das dúvidas, as lideranças locais devem redobrar a atenção sobre o assunto.

Continue lendo...

Um pré a menos

Durante a entrevista coletiva à imprensa em que se despediu da SDR, Caio Tokarski (PSD), confirmou que não é mais pré-candidato a prefeito de Tubarão e que passa a ser oficialmente o nome do PSD para a coligação com o PP na condição de pré-candidato a vice-prefeito. Com isso, o quadro atual de Tubarão tem sete nomes: Carlos Stüpp (PSDB), Edi Carlos de Almeida (PSC), Edson Firmino (PMDB), Joares Ponticelli (PP), José Carlos Fernandes (PSB), Olavio Falchetti (PT) e Paulo Garcia (PPS)

Continue lendo...

Prefeitura busca manter o concurso

A prefeitura de Tubarão não pretende desistir do Concurso Público, que agora está suspenso por decisão judicial. O prefeito Olavio Falchetti (PT) disse que vai buscar uma solução para manter o certame, corrigindo os problemas que foram apresentados junto à empresa contratada para a realização. O concurso foi suspenso devido à ausência de licitação e indícios de que a empresa não tem corpo técnico para realizar o trabalho. Outra ação que deve dar dor de cabeça à prefeitura deve surgir nos próximos dias. Desta vez o alvo da denúncia vai ser a licitação da ponte no centro da cidade.

Continue lendo...

CPI dos prédios público ouve secretários

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga obras abandonadas e inacabadas no município de Laguna ouviu na tarde desta quarta-feira (1º/6) secretários municipais de pastas que pertencem prédios públicos, objetos da denúncia. A secretária de Saúde, Raquel Xavier, foi a primeira ser ouvida pela comissão. Ela respondeu a vários questionamentos, feitos pelo relator, vereador Andrey Pestana (PSD). A obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde do bairro Progresso foi um dos prédios alvos de investigação, além de questionamentos de obras nas Unidades de Saúde de Barranceira, Cabeçuda, Ribeirão Pequeno e Portinho.

A secretária de Assistência Social, Lorena Barbosa de Andrade, foi a segunda ser ouvida. Questionada sobre os prédios públicos de domínio da Secretaria, Lorena informou que todas as instalações são alugadas. Outros questionamentos como as instalações do antigo Centro Social Urbano também foram feitos. A secretária de Educação, Simone Belmiro foi ouvida na seqüência, e disse que algumas obras iniciaram na gestão de secretários que a antecederam, como por exemplo, a obra de reforma do Complexo do Caic. Na escola de Campos Verdes, a secretária informou que a obra foi retomada recentemente e que deve ser finalizada até novembro. Também foram ouvidos, o secretário de Obras Renato de Oliveira e a presidente da Fundação Irmã Vera, Rosangela Cunha.

A comissão é presidida pelo vereador Rogério Medeiros (PP) e volta se reunir na sexta-feira (3/6), às 14h, para realizar mais visitas aos prédios mencionados na denúncia. Ao final da investigação o relator deverá apresentar um relatório final sobre os trabalhos realizados.

Com informações da AI/CVL

Continue lendo...

Reaproveitamente de lajotas

Os vereadores de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann (PSD), José Lembeck (PSD), Romírio Schueroff (PP) e Tavico (PSDB) apresentaram requerimento solicitando informações sobre a destinação das lajotas que estavam no caminhão que sofreu acidente na comunidade de Rio Bravo Baixo, na última semana. Eles também querem saber qual será a destinação das lajotas que estão sendo retiradas da Avenida Sete de Setembro no trecho que será repavimentado. Lembeck ainda sugeriu que as lajotas retiradas da Avenida sejam reutilizadas na pavimentação dos centros comunitários do município.

Continue lendo...

Pescaria Brava aguarda ISS da Ponte

Prefeito de Pescaria Brava, Antonio Honorato (PSDB), aguarda com interesse o desfecho do ISS sobre a obra da Ponte Anita Garibaldi. Segundo ele, o município discute na justiça o recebimento de R$ 18 milhões referentes ao imposto. A argumentação é de que a Ponte teve obras em duas frentes localizadas em municípios diferentes, Laguna e Pescaria Brava.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors