terça-feira, 31 de maio de 2016

A aposta de Ponticelli

A confirmação da pré-candidatura de Joares Ponticelli (PP) à prefeitura de Tubarão apresenta um novo cenário para a disputa deste ano. Neste momento, a grande pergunta é: será que ele tem chance? E neste momento, entendo que as chances dele são iguais a de todos os outros, pois a campanha propriamente dita ainda não começou.

Só quando todas as candidaturas estiverem definidas, com os seus respectivos vices e alianças partidárias escolhidas, é que vai ser possível ter uma melhor avaliação sobre chances e possibilidades. Hoje tudo não passa de avaliações sobre o capital político de cada um e a conjuntura do momento.

E sobre isso pode-se dizer que Ponticelli tem um histórico que lhe credencia a disputar o cargo com boas possibilidades. Foi vereador, deputado estadual e presidente do Partido Progressista no Estado e também da Assembleia Legislativa. É um líder regional há quase duas décadas. Tem como grande desafio fazer valer esta liderança. Está apostando todo este capital acumulado numa disputa municipal. Outros já tentaram isso e não obtiveram sucesso. Por isso, ao mesmo tempo em que pode ser arrojado, também corre riscos.

Mas pelo discurso de ontem, quando confirmou a pré-candidatura, apresenta-se como um dos principais nomes do partido nas disputas pelo estado e pretende ainda construir um projeto com propostas consistentes para se mostrar ao eleitor como novidade e alternativa ao cenário eleitoral de Tubarão.

Por enquanto, é a novidade do momento, até que algum fato novo movimente o tabuleiro.

Continue lendo...

Comissão dá prazo para defesa prévia de Everaldo

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Laguna, emitiu uma notificação ao prefeito Everaldo dos Santos (PMDB) para que ele apresente uma defesa prévia. A Comissão que analisa as denúncias, feitas pelo Partido Progressista contra o prefeito teve reunião nesta segunda-feira, com apenas três dos cinco membros. O presidente, vereador Andrey Pestana (PSD) leu o ofício que solicita ao prefeito a apresentação da defesa no prazo de 10 dias úteis. Everaldo poderá indicar as provas que pretende produzir e indicar até dez testemunhas.

Continue lendo...

Honorato é o pré-candidato do PSDB de Pescaria Brava

Dando sequência a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito, conversamos com o atual prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, que é o pré-candidato do PSDB

Continue lendo...

Capivari discute tecnologia e inovação

O primeiro Seminário de Tecnologia e Inovação de Capivari de Baixo será realizado nesta terça-feira. O evento é promovido pelo município de Capivari de Baixo, pela Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) e pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Area-TB). O Seminário será no teatro do Centro de Cultura e Sustentabilidade do Parque Ambiental Tractebel, em Capivari de Baixo, a partir das 18 horas, que vai ser feito o lançamento do projeto do Parque de Tecnologia e Inovação de Capivari de Baixo, o Parqtec. Logo após ocorrerão as palestras do presidente do Conselho de Curadores da Fundação Certi, professor Carlos Alberto Schneider, e do professor doutor Rodolfo Lucas Bortoluzzi, que tratará do tema “Impressão eletroquímica em 3D”.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors