quarta-feira, 18 de maio de 2016

Governo pede prazo para avaliar pavimentações

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker (PMDB), pediu prazo de 60 dias para analisar as possíveis fontes de recursos para a pavimentação das rodovias que ligam Rio Fortuna a São Martinho e São Martinho a São Bonifácio. O pedido foi feito em reunião realizada com os vereadores de Rio Fortuna José Lembeck (PT), Romírio Schueroff (PP) e Lindomar Ballmann (PSD) e o suplente Cabinho (PSD), entre representantes de outros municípios. Estas obras foram elencadas como prioridade regional e ainda foi reforçada também a necessidade de pavimentação da rodovia que liga Santa Rosa de Lima e Anitápolis.

Continue lendo...

Porte de arma para advogados é aprovado em Comissão

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou porte de arma para advogados, previsto no Projeto de Lei 704/15, do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB). O porte de armas é para defesa pessoal, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento. A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Continue lendo...

Sem alterar a defasagem

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega, considera que o projeto de lei que altera a legislação do Imposto de Renda que tramita no Congresso é “absurdo em todos os pontos”. Segundo ele, a correção progressiva da tabela do Imposto de Renda está defasada há muitos anos e, para ser justa, precisaria ser reajustada em pelo menos 60%, e não em 5% como propõe o texto. O PL prevê a taxação de heranças acima de R$ 5 milhões e doações acima de R$ 1 milhão. As alíquotas são progressivas e variam entre 15 e 25%.

Continue lendo...

Videomonitoramento em Grão Pará

O Secretário Estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, vai estar em Grão-Pará, nesta quarta-feira, 18/5, para inauguração da Central de Videomonitoramento do município. O evento está marcado para às 14 horas, no Quartel da Polícia Militar.

Continue lendo...

Pílula do Câncer em discussão

Os estudantes do curso de Farmácia da Unisul promovem nesta quarta-feira, 18/5, um debate sobre A Pílula do Câncer, o clamor da sociedade frente ao conhecimento científico. O encontro vai ter a participação de professores especialistas na área médica e também ética. A atividade vai ser realizada no Bloco Pedagógico a partir das 19h30min.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors