quarta-feira, 30 de março de 2016

Deka May assume na Alesc nesta quinta-feira, 31/3

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) desta quinta-feira (31), o suplente de deputado estadual Deka May (PP) assume por um período de dois meses a cadeira ocupada pelo deputado Valmir Comin (PP). Comin fez o anúncio durante discurso na tribuna e lembrou que o sistema de rodízio vem sendo adotado pelo Partido Progressista (PP) há 16 anos. A prioridade do partido neste momento foi dar espaço para quem é pré-candidato nas eleições de 2016, caso de Deka que pretende disputar a prefeitura de Tubarão.

Continue lendo...

PPS e DEM perdem representação na Alesc

Quatro deputados estaduais, o equivalente a 10% da composição da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, trocaram de partido durante a chamada “janela partidária”, encerrada no dia 19 de março. As mudanças provocaram alterações nas bancadas da Alesc e duas legendas partidárias perderam representação na Casa.

A “janela partidária” consistiu num prazo de 30 dias dado pela Emenda Constitucional 91/2016, promulgada em 18 de fevereiro. Nesse período, os políticos puderam mudar de legenda sem perder o mandato por infidelidade partidária.

A primeira troca foi do deputado Maurício Eskudlark. Ele deixou o Partido Social Democrático (PSD) e ingressou no Partido da República, ainda em fevereiro. No dia 15 de março, Ricardo Guidi deixou o Partido Popular Socialista (PPS) e assinou a ficha de filiação ao PSD.

No dia 17, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou a entrada de Mário Marcondes, que estava no PR. A última troca envolveu Narcizo Parisotto, que deixou o Democratas (DEM) para se filiar ao Partido Social Cristão (PSC).

Com as alterações, PR e PSD mantiveram os mesmos números de cadeiras no Parlamento estadual, dois e oito deputados respectivamente. Já o PSDB ampliou a sua bancada para cinco deputados. DEM e PPS deixaram de ter representação na Alesc, enquanto o PSC, que não tinha representantes, passou a contar com uma cadeira.

Confira os números atualizados de cada bancada: PMDB - 11 deputados, PSD - 8,   PT- 5,  PSDB - 5, PP - 4, PSB - 2,  PR - 2,  PCdoB - 1,  PDT - 1 e PSC - 1

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors