terça-feira, 22 de março de 2016

Risco de isolamento?

Há dez dias para fim do prazo de filiações o cenário eleitoral segue bem embaralhado nas principais cidades da região. Quase todos os partidos aguardam o final deste prazo para dar início às discussões sobre coligações e composições de candidaturas.

Em Tubarão uma das principais movimentações nem foi de pré-candidato a prefeito, mas a mudança do PSDB para o PSD do vereador Nilton de Campos foi bem marcante. Ex-secretário dos governos de Carlos Stüpp e Manoel Bertoncini deixou a pré-candidatura tucana sem um forte cabo eleitoral.

Ao que tudo indica o novo partido de Campos está fechado com o PP de Deka May, mas há cogitações de que o PSD aceitaria ficar fora da chapa majoritária para abrigar o PMDB na composição. Assim formaria uma forte aliança para disputar contra o petista Olavio Falchetti e deixaria o PSDB isolado.

Continue lendo...

Laguna: Everaldo poderá ter vice do PSDB

Em Laguna, o prefeito Everaldo dos Santos recebeu o aval do presidente estadual do PMDB Mauro Mariani e do deputado federal Edinho Bez e deve disputar a reeleição, tendo Nazil Bento Junior do PSDB como possível vice. O PP que tem como pré-candidato o empresário Samir Ahmad, filiou quatro vereadores e agora tem sete cadeiras na Câmara Municipal. Reforçou o número de cabos eleitorais, mas vem como uma estratégia arriscada para o legislativo, pois será muito difícil conquistar sete vagas na câmara.

Continue lendo...

Indefinições em Capivari de Baixo

Em Capivari de Baixo, o número de pré-candidatos ainda é grande, e os dois partidos mais tradicionais ainda seguem indefinidos. No PMDB, o nome é o do ex-prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, mas que ainda não se sabe se terá condições legais de disputar. No PP, três nomes, os vereadores Mael e Eltinho e a ex-secretária de saúde Inês Eulália dos Reis, disputam a indicação, já que o atual prefeito Moacir Rabello está da disputa pelo PP. Existe uma informação de que ele se filiou ao PR, mas ultimamente é difícil confirmar qualquer coisa com o prefeito.

Continue lendo...

PMDB de Jaguaruna tem oito pré-candidatos

Em Jaguaruna o PMDB local é o campeão no número de pré-candidatos. Oito nomes se colocam à disposição do partido para disputar a eleição. No PP, onde o prefeito Luís Napoli não vai disputar a reeleição, o vereador Alício Bitencourt é o pré-candidato, provavelmente com Claudionor dos Santos, vice indicado pelo PSD.

Continue lendo...

Eleições 2016: Jean Rodrigues é o pré-candidato do PSDB em Capivari de Baixo

O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Jean Rodrigues, é pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors