terça-feira, 15 de março de 2016

Manifestar e reformar

As manifestações registradas no domingo em todo o Brasil são válidas e demonstram que parte da população não está satisfeita com toda a corrupção que escorre de Brasília e demais repartições. Neste ritmo, o impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT) é algo cada vez mais possível. Mas de nada adianta se manifestar agora, em março, e em outubro o resultado das urnas apresentar pouca ou nenhuma novidade.

Em 2013 tivemos protestos ainda maiores, contra o aumento das passagens, contra a Copa do Mundo e também contra o Governo. Mas um ano depois o que aconteceu? Quantos envolvidos em escândalos agora foram reeleitos?

Muita gente não gostou de ver políticos no meio das manifestações, mas o fato é que sem a política não vai ser possível fazer mudanças. E é isso que as pessoas precisam entender. Temos que acabar com a politicagem e precisamos encontrar políticos capazes de fazer as mudanças necessárias. Estes que estão aí já provaram que não vão fazer.

As eleições deste ano, são para os municípios, que pouco podem fazer para mudar a estrutura política que vem de Brasília. Mas pode ser um começo.

Mas se houver o impeachment, que venham também as reformas necessárias para termos mudanças significativas. Vamos dar um fim à reeleição? Vamos dar um basta para a criação de partidos que tem como objetivo apenas ocupar cargos? Vamos adotar o voto distrital como forma de garantir a representação regional? Vamos adotar o parlamentarismo para permitir que governos fracos e sem representação continuem no comando?

Há muitos outros pontos que precisam mudar, mas são reflexões que precisam ser feitas juntos com os novos protestos que virão. Caso contrário vamos novamente e somente, ter boas fotos para publicar nas redes sociais.

Continue lendo...

Eleições 2016: Nivaldo de Souza é o pré-candidato do PSB em Capivari de Baixo

Dando sequência a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito da região, o convidado é o representante do PSB de Capivari de Baixo, Nivaldo de Souza

Continue lendo...

Buscando novidade

O desgaste dos atuais políticos é tão grande que os partidos tentam buscar novidades de qualquer jeito. O radialista e apresentador da Unisul TV Antônio Rodrigues foi convidado a mudar o domicílio eleitoral de Tubarão para Capivari de Baixo para ser candidato a prefeito pelo PSC. Rodrigues teria aparecido com boa preferência de votos pelos eleitores, mas descartou qualquer possibilidade de se candidatar. Além disso, não haveria prazo legal para a candidatura, pois apesar de as filiações serem permitidas seis meses antes das eleições, o tempo mínimo de domicílio eleitoral é de um ano.

Continue lendo...

Não precisa sair

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Tanara Cidade (PT), não precisa deixar o cargo para disputar a prefeitura de Laguna. Mas alguns ministros do TSE ressalvam que se o cargo comissionado ocupado em outro município puder influenciar no pleito do município pretendido há sim a necessidade de desincompatibilização. Para alguns, a participação dela no CIS Amurel pode significar esta influência. De qualquer forma, Tanara vai deixar o cargo durante a campanha eleitoral, a partir do mês de agosto.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors