terça-feira, 8 de março de 2016

Violência: novo sinal vermelho

O número de assassinatos na região, especificamente em Laguna, faz soar novamente um alerta para a violência. O fato de os envolvidos estarem ligados ao tráfico de drogas não pode levar as pessoas a cometerem o erro de achar que o problema não é seu.

Neste fim de semana mesmo, morreu uma jovem grávida de cinco meses. A criança que ela gestava não tem culpa nenhuma do possível histórico de violência dos pais. E a sociedade não deve se importar somente quando os crimes envolvem o centro da cidade.

Apesar da segurança ser responsabilidade do Estado o tema precisa fazer parte das campanhas eleitorais deste ano. É dos municípios a obrigação de agir em áreas que podem diminuir as causas para tanta violência.

Garantir melhorias na qualidade de vida das populações que vivem em áreas de risco é atuar nas causas da violência. Precisamos de escolas com qualidade, de bairros urbanizados e iluminados. De perspectivas de um futuro melhor. Sem diminuir a desigualdade social, temos poucas chances de diminuir a violência.

Continue lendo...

Trocas

O mês de março será de intensas trocas de filiações. O PSDB de Tubarão, que já havia perdido o vereador Nilton de Campos para o PSD, agora também registra a saída do suplente Felipe Felisbino para o mesmo partido. Já em Capivari de Baixo, os vereadores Eltinho do PDT foi para o PP e Arleis Ribeiro saiu do PV para se filiar ao PSDB. Os dois também se apresentam como pré-candidatos a prefeito.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors