segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Motivo para protestar

Diante do déficit que vem ocorrendo há algumas décadas a reforma da previdência é algo que precisa ser feito, sob risco de uma inviabilidade total. Sobre isso imagino que não exista dúvida. Mas será que esta reforma proposta pelo goveno é a solução? Será que a culpa por este rombo na previdência é do trabalhador comum, que trabalha o tempo necessário, para o que é preciso e se esforça para conseguir chegar perto do teto? Ou será que a turma das aposentadorias especiais, com pensões de valores exorbitantes não tem a grande parcela da culpa?

E eu me pergunto se vai tudo ficar por isso mesmo. Será que a população vai ficar assistindo do sofá de casa? Esta reforma não é motivo para ir para a rua protestar?

Um comentário:

Hédipo Leonardo da Silva disse...

Infelizmente é comum no Brasil a classe política se aproveitar de reformas necessárias para, além de bancar a representante do povo, conseguir manter seus privilégios.

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors