segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Portas fechadas

A foto que ilustra este texto foi registrada por mim aqui em Tubarão e, de certa forma, ilustra um pouco o sentimento do eleitor sobre a classe política. Há um descrédito geral, ao ponto do comerciante colocar uma placa na porta de seu estabelecimento proibindo que alguém divulgue suas ideias. Perceba que o cartaz não impede este ou aquele partido político. Portanto, não se trata de um problema com algum tipo de ideologia ou sigla partidária, mas sim com qualquer um que esteja envolvido com política. A decisão é triste, mas ao mesmo tempo é um recado: quem está envolvido com a política precisa fazer algo para mudar esta percepção. Nem todo político é corrupto, e nem todo corrupto é politico. Mas para a população em geral, é mais ou menos isso que se pensa. E boa parte da responsabilidade para mudar isso está nas mãos dos políticos. Só com mudanças radicais para que eles voltem a ter portas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores