sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dez dias para o sim

A decisão final de Joares Ponticelli (PP) sobre a pré-candidatura a prefeito de Tubarão foi adiada por 10 dias sob a justificativa de que precisa conversar com aliados e procurar os partidos que ainda não foram procurados. Mas apesar do adiamento, é quase certo que ao final deste prazo ele será o nome dos progressistas para a eleição, pois no momento, mais ninguém se apresenta com as devidas credenciais.

Apesar dos pedidos de alguns correligionários sobre a rápida indicação de um substituto de Deka May, Ponticelli disse que não assume oficialmente a condição de pré-candidato para não prejudicar as conversas com os demais partidos. Mas isso soa meio contraditório, pois o PP não abre mão de indicar o cabeça de chapa numa futura composição.

Aliás, a ideia de ser vice de alguém arrepia os progressistas que estão dispostos a ter um candidato próprio, coisa que não acontece desde 1992. Então Ponticelli vai procurar todos os aliados possíveis para discutir as alianças com a possibilidade que ele não seja o candidato, mas que o partido indique a cabeça da chapa.

Tentei durante a manhã contato com o pré-candidato do PSD, Caio Tokarski, que seria o nome do partido para uma composição com o PP. Queria ouvir dele o que os pessedistas estão achando desta mudança. Mas fui informado que ele estaria em viagem e por isso não deu para conversar nem por telefone.

Quanto a desistência de Deka, a impressão que fica é que faltou apoio e planejamento dentro da própria sigla. O ex-pré-candidato assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa exatamente para ganhar visibilidade. Mas ao mesmo tempo era cobrado para estar em Tubarão para dialogar com aliados e organizar a campanha eleitoral. Como não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o processo acabou desgastado.

O fato é que os progressistas agora correm contra o tempo. São 75 dias até o início da campanha eleitoral. Para Joares, o prazo é bem maior do que teve em 1996 quando se elegeu vereador numa campanha de apenas seis dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors