terça-feira, 31 de maio de 2016

A aposta de Ponticelli

A confirmação da pré-candidatura de Joares Ponticelli (PP) à prefeitura de Tubarão apresenta um novo cenário para a disputa deste ano. Neste momento, a grande pergunta é: será que ele tem chance? E neste momento, entendo que as chances dele são iguais a de todos os outros, pois a campanha propriamente dita ainda não começou.

Só quando todas as candidaturas estiverem definidas, com os seus respectivos vices e alianças partidárias escolhidas, é que vai ser possível ter uma melhor avaliação sobre chances e possibilidades. Hoje tudo não passa de avaliações sobre o capital político de cada um e a conjuntura do momento.

E sobre isso pode-se dizer que Ponticelli tem um histórico que lhe credencia a disputar o cargo com boas possibilidades. Foi vereador, deputado estadual e presidente do Partido Progressista no Estado e também da Assembleia Legislativa. É um líder regional há quase duas décadas. Tem como grande desafio fazer valer esta liderança. Está apostando todo este capital acumulado numa disputa municipal. Outros já tentaram isso e não obtiveram sucesso. Por isso, ao mesmo tempo em que pode ser arrojado, também corre riscos.

Mas pelo discurso de ontem, quando confirmou a pré-candidatura, apresenta-se como um dos principais nomes do partido nas disputas pelo estado e pretende ainda construir um projeto com propostas consistentes para se mostrar ao eleitor como novidade e alternativa ao cenário eleitoral de Tubarão.

Por enquanto, é a novidade do momento, até que algum fato novo movimente o tabuleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors