quinta-feira, 10 de março de 2016

O vai e vem de Everaldo

O cenário pré-eleitoral de Laguna até o momento está repleto de possibilidades. São pelo menos seis partidos com pré-candidatos e que buscam consolidar espaço para as eleições de 2016. Entre os nomes que se apresentam está o prefeito Everaldo dos Santos, que é do PMDB, mas pode mudar de partido para poder tentar a reeleição.

Esta troca de partido do atual prefeito é comentada desde o ano passado. Ficou muito forte durante o verão, mas parecia fora de questão nas últimas semanas. Everaldo teria definido o apoio da direção estadual da sigla. Chegou a bater foto com o vice-governador Eduardo Moreira e garantiu que ficaria no PMDB para ser novamente candidato.

Só que esta semana, uma nova movimentação do secretário-executivo da ADR de Laguna, Mauro Candemil, apoiado pela deputada estadual Ada De Luca, voltou a deixar o processo indefinido. Candemil estaria de novo na preferência do PMDB para disputar a prefeitura de Laguna.

Ao saber disso, Everaldo dos Santos, voltou a cogitar o ingresso no PSDB para disputar as eleições de outubro. E se isso acontecer vai protagonizar um dos fatos curiosos do próximo pleito. Há prefeitos que estão abrindo mão de disputar a reeleição, mas partido rejeitando candidato que quer disputar a reeleição, é caso mais raro.

O desfecho disso é aguardado para os próximos dias, pois a indefinição do PMDB e de Everaldo está dando munição e motivação para os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos e importantes para que se preserve uma das características essenciais da ferramenta blog: seu caráter colaborativo. No entanto, é fundamental garantir que esse ambiente mantenha seu propósito e conserve os objetivos de acordo com os quais foi idealizado.
Pensando nisso, adotamos a seguinte política de moderação:

• o envio de comentários não implica automaticamente na sua publicação;
• os comentários devem estar sempre relacionados aos temas tratados nos posts e podem, ou não, ser publicados no blog;
• ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, responsabilizando-se e isentando o autor do blog de qualquer reclamação ou demanda e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva;
• os comentários não poderão conter manifestação de qualquer forma de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas e instituições; propaganda político-partidária ou que faça menção a empresas e marcas.

Google+ Followers

Seguidores