quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Subvenções (ainda!)

O bloqueio de bens de cinco pessoas de Imbituba investigadas por fraudes no uso de subvenções públicas dá alguma esperança no processo que vem sendo investigado desde 2009. Mas o fato é que é tudo muito lento e muita gente ainda precisa dar explicações sobre como foram usados os recursos. 

Só para relembrar, mais de mil instituições, entre elas algumas organizações não-governamentais de fachada, foram chamadas para dar explicações sobre o uso de quase R$ 64 milhões doados pelos contribuintes ao Fundo Social. Destas, 111 não conseguiram comprovar a utilização dos recursos e devem devolver o que receberam. A Unisul TV mostrou ainda em 2010 alguns casos da região como uma festa natalina que não existiu e compra de lanches em Laguna.

Mas o tempo passa e o assunto cai no esquecimento. Com os bloqueios de ontem, teve investigado que tinha mais de R$ 200 mil em conta bancária. A medida judicial teve o objetivo de evitar que estas pessoas se desfaçam dos bens. Mas desde 2009, imagine quanta gente já não deu fim no dinheiro recebido? É muita lentidão e pouca explicação até agora.

Continue lendo...

Responsabilização

Um favor que a justiça poderia fazer também é responsabilizar alguém pelas mortes ocorridas na BR-101 por conta das obras de duplicação. A falta de planejamento e organização das autoridades é apontada por muitos como a responsável por alguns acidentes, como aquele ocorrido aqui em Tubarão na semana passada e que teve como vítima um casal que estava parado na fila. Entregam ponte e túnel, mas o gargalo continua. Salve-se quem puder, porque neste verão o problema vai ser grande.

Continue lendo...

Sul na espera por radar meteorológico

Governador Raimundo Colombo (PSD) reuniu ontem em Florianópolis alguns colunistas e comentaristas do interior do estado e nós estivemos lá representando a Unisul TV, e os jornais Diário do Sul e Folha, onde eu também escrevo. Junto com o secretário de Defesa Civil Milton Hobus lançou um edital para compra de Radar Meteorológico do Oeste. O Sul será a próxima região a ser contemplada, cobrindo desta foram 100% do Estado. O radar do Oeste tem previsão para começar a funcionar em 2017 e o do Sul até o final do mandato em 2018. Enquanto isso a gente fica na torcida para que o clima também seja paciente e colabora com essa espera.

Continue lendo...

Eleições 2016: Carlos Stüpp é o pré-candidato do PSDB

Dando sequência as entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Tubarão em 2016, o programa Café Com Notícias recebeu Carlos Stüpp (PSDB)

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors