quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Câmara de Imbituba reduz diárias

Em tempos de contenção de despesas em todos os municípios, os vereadores de Imbituba aprovaram na sessão desta terça-feira, 1º/9, o Projeto de Lei substitutivo que reduz o valor das diárias pagas aos servidores públicos. O texto vinha sendo analisado há cerca de um mês e fixa novas diretrizes para a participação de vereadores e servidores em cursos, congressos, seminários, conferências e eventos similares. Até o mês de agosto de 2015, a Câmara de Imbituba pagou mais de R$ 110 mil em diárias. A expectativa é de que a redução agora chegue a 50%. O projeto foi encaminhado para o prefeito Jaison Cardoso (PSDB), que tem 15 dias para sancionar a lei ou encaminhar o veto à Câmara.

Continue lendo...

Licenças na Câmara de Imbituba

Vereadores Dorlin Nunes (PSDB) e Guilherme Santos Souza (PMDB) pediram licença de 30 dias da Câmara de Imbituba. Dorlin se afasta no período entre 8 de setembro e 8 de outubro e o suplente que irá assumir ainda não foi definido porque os imediatos ocupam cargos na Prefeitura e ainda não responderam a notificação. Souza ficará ausente entre 12 de setembro e 25 de outubro e quem deve assumir o cargo é o suplente Humberto Santos (PMDB).

Continue lendo...

Colegiado de executivos reúne-se em Tubarão

Os diretores executivos das associações de municípios de Santa Catarina estarão na região, na quinta e sexta-feira (3 e 4/9) para a realização quarta reunião do Colegiado de Executivos. O evento terá uma extensa pauta, e será aberto na quinta-feira, às 8h30min, pelo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeito de Chapecó, Zé Caramori (PSD), pelo presidente da Amurel, prefeito de Grão Pará Amilton Ascari - Breca (PSD), pelo presidente do Colegiado de Executivos, Célio Bernardino (Amfri) e diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann. A reunião ocorre no Sandrini Park Hotel, em Termas da Guarda, em Tubarão.

Confira a programação completa

Continue lendo...

Interesse no santo

Vereador Eraldo (PPS) pediu informações sobre o programa ‘Santo de casa aqui faz milagre”, que incentiva o desenvolvimento de empresas em Tubarão. Segundo ele, há interessados em participar que aguardam resposta do executivo há anos.

Continue lendo...

Abertura da rua Tiradentes

Vereador Evandro Almeida (PMDB) pediu a realização de uma reunião com autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário para discutir as políticas públicas e habitacionais e de interesse social do município. Almeida entende que a abertura de ruas em áreas de risco, como a rua Tiradentes do bairro Morrotes, pode ajudar a diminuir o tráfico de drogas e dar mais segurança para as comunidades envolvidas.

Continue lendo...

Que fim levou?

Vereador Nilton de Campos (PSDB) que saber que fim teve o convênio, e os mais de R$ 64 mil, para a drenagem e pavimentação da rua José Guarezi. O início da obra estava previsto para maio e o término para agosto, mas nem chegou a começar.

Continue lendo...

Mais PMs

A bancada do PDT da Câmara de Capivari de Baixo vai enviar Moção ao Governador Raimundo Colombo pedindo que os aprovados no concurso da Polícia Militar sejam convocados para o curso de formação e depois nomeados para as funções. Segundo o texto aprovado na sessão de segunda-feira, 31/8, há cargos criados e vagos.

Continue lendo...

Consultas para os idosos

Vereador Neno da Farmácia (PMDB) sugere que sejam reservadas pelos menos três consultas para idosos nos postos de saúde de Tubarão. O argumento é que devida a procura, e depois de horas nas filas, nem sempre sobram vagas.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors