terça-feira, 11 de agosto de 2015

Falta de segurança é preocupante em Laguna

Os números da criminalidade em Laguna em 2015 são assustadores. A cidade tem o maior número de assassinatos registrados até agora na região. E se nove crimes já não fossem demais em qualquer lugar, esse dado numa população de cerca de 45 mil habitantes é ainda mais grave.

O município precisa urgentemente de uma mobilização e união das forças de segurança para conter esta situação que já ocorreu em Tubarão anos atrás. A população precisa se unir, e cobrar das autoridades públicas alguma atitude. Não pode se contentar com o argumento de que os assassinatos ocorrem em áreas carentes e que as vítimas tenham um passado ou atividades criminosas.

O reforço na segurança é uma necessidade emergencial, mas que certamente não atua na causa dos problemas. O poder público também deve ser cobrado para agir nestas áreas de maior vulnerabilidade social. Só a redução das desigualdades e o aumento das oportunidades pode dar chances para que a vida não acabe num tiroteio.

Continue lendo...

Prioridade, sqn

Entre as prioridades da região aprovadas na Audiência Pública do Orçamento Regionalizado, realizada na semana passada aqui em Tubarão está o item ‘Desassoreamento dos rios, lagos e canais’. Assim mesmo, sem especificar muito. O tema, porém não ficou no Top 3, das prioridades para o Orçamento do Estado em 2016. Ou seja, o Rio Tubarão, que teve as últimas obras de redragagem finalizadas há 32 anos, dez meses, três semanas e dois dias, continua sem nenhuma perspectiva de novos trabalhos. Existe um projeto, que demanda recursos milionários, mas que não se sabe quando e nem de onde virão os recursos. Enquanto isso, vamos convivendo com a sorte.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores