terça-feira, 4 de agosto de 2015

Pra pedir tem que participar

A região recebe na quinta-feira representantes da Assembleia Legislativa para a realização de duas audiências públicas sobre o Orçamento Regionalizado. Um encontro será em Laguna e o outro em Tubarão. Nestas reuniões a região vai poder indicar aos deputados quais são as prioridades regionais e onde os recursos estaduais deverão ser investidos.

No total, cada região pode indicar 12 prioridades para o Plano Plurianual para os próximos quatro anos e outras três indicações para a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A expectativa continua sendo em fazer com que as decisões das audiências sejam impositivas, ou seja, tenham de ser cumpridas pelo governo estadual.

No final de 2014 a Assembleia Legislativa aprovou um Projeto de Lei tornando o orçamento impositivo e a LDO para 2015 aprovada no final do último mês de julho recebeu uma emenda priorizando as indicações feitas no Orçamento Regionalizado.

Em levantamento divulgado pelos deputados, cerca de 46% das prioridades elencadas nos encontros regionais já tem sido executadas pelo Estado. Então a participação da sociedade nestas reuniões ganha ainda mais importância. Não só para exercer o direito de dizer o que a região precisa, mas também fazer pressão para que elas não fiquem no papel.

Continue lendo...

Plano B para os acessos

Com relação ao comentário de quinta-feira quando escrevi sobre a revitalização dos acessos de Tubarão, o prefeito Olavio Falchetti (PT), me disse que já tem um plano B para resolver o problema. Como o PAC 2 (das cidades) não saiu, falou que vai fazer as obras com recursos próprios. Segundo ele, a economia feita até agora vai permitir o investimento. A expectativa agora é que comece logo.

Leia mais...
Teste e reprovação

Continue lendo...

Madeira no lugar de Matusa

Quem também já tem um plano B é o grupo político do vereador Matusa (PT). Como ele não vai disputar a reeleição, o atual secretário de governo Matheus Madeira deve ser candidato a vereador nas eleições de 2016. Matusa foi o mais votado da sigla em 2012 e a sua substituição é manobra muito importante para manter a representação do partido na Câmara de Vereadores.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors