terça-feira, 14 de julho de 2015

Almeida assume coordenação regional do PMDB

Os vereadores do PMDB de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio reuniram-se para eleger o novo coordenador regional do partido. O nome escolhido foi do vereador de Tubarão Evandro Almeida.

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2014, regionalizou o nome vereador, que pela primeira vez percorreu a Amurel para pedir apoio. O resultado não foi positivo nas urnas, porém, satisfatório para ele para aumentar a relação política com os partidários.

"Meu papel como coordenador é de mediação de um todo. Pretendo ajudar o PMDB a cumprir a sua tarefa que é eleger o maior número de prefeituras e levar o diretório estadual mais próximo dos municípios", completa.

Continue lendo...

Manentti inaugura loja em Capivari

Além das inaugurações de túnel e ponte, obras públicas, a região também terá a inauguração de um empreendimento privado nesta quarta-feira (15/7). A rede de Supermercados Manentti inaugura loja em Capivari de Baixo, às 9 horas. O empreendimento vai gerar cerca de 100 empregos diretos e a direção da empresa informa que cerca de 9% destas vagas são de moradores da cidade. O investimento é avaliado em R$ 8,5 milhões entre compra de terreno, construção do prédio, compra de equipamentos e abastecimento.

A ideia de construir em Capivari de Baixo já existia há cerca de cinco anos. Mas somente depois de um estudo de planejamento em toda a região Sul de Santa Catarina, os diretores perceberam que a nova loja seria viável. O Manentti de Capivari de Baixo terá mais de 5,3 mil metros quadrados de área construída, sendo 1,4 mil à área de venda.

Para os próximos dois anos, duas novas lojas da rede devem ser inauguradas, nos bairros Ana Maria e Mina do Mato, em Criciúma.

Continue lendo...

Autonomia sim, economia também

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio (PSD) ousou discutir os repasses feito pelo Governo do Estado aos demais poderes, o judiciário e o legislativo. Diante da repercussão sobre o assunto a emenda que havia sido proposta acabou sendo retirada com a expectativa de que possa ser novamente debatida num futuro bem próximo.

Pela proposta de Merísio, o chamado duodécimo seria congelado nos valores atuais e reajustado nos próximos quatro anos a partir da inflação. Hoje eles são valores percentuais sobre a arrecadação. Como o crescimento dos nos últimos anos todos receberam mais recursos.

Não se discute, obviamente, a independência dos demais poderes, e a necessidade de orçamentos que garantam o seu funcionamento e investimentos que permitam o atendimento à população e plena autonomia. Mas o cinto anda apertado para todos e por isso a necessidade de uma discussão.

Se cobramos do Estado economia e melhor gestão dos recursos públicos para garantir investimentos necessários para a população, os demais poderes também devem dar o exemplo. Não é porque tem direito a um percentual ‘xis’ que são obrigados a gastar 100%, em alguns casos até distribuindo bonificações porque houve sobra.

O momento é de rever os gastos, fazer economia e ampliar a transparência na utilização dos recursos. Cuidar bem do dinheiro público é obrigação e também um bom serviço para o cidadão.

Continue lendo...

Mais paciência

As tão esperadas inaugurações de amanhã vão exigir um pouco mais de paciência da população e motoristas. O Túnel do Morro do Formigão será visitado pela presidente Dilma Roussef (PT), mas não será liberado para o tráfego. Faltam concluir os acessos Sul e Norte. Já a Ponte de Laguna será preciso desmontar toda a estrutura montada para a inauguração para só depois, ser liberada completamente. Então, amanhã, ainda será um dia de muita fila na região.

Continue lendo...

Ayala (PSD ou PT?)

Um erro na divulgação dos trabalhos da sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão na semana passada deu um susto em quem percebeu. O suplente de vereador Christian Ayala (PT) apareceu no relatório como sendo do PSD. Teve até quem pegasse no pé dele dizendo que mal tinha assumido uma cadeira e já tinha trocado de partido.

Continue lendo...

Recesso em Sangão e Pescaria Brava

Os recessos de inverno das Câmaras de Vereadores acabaram em muitas cidades, mas em algumas ainda continuam. É o caso de Sangão, onde os trabalhos do Legislativo só retornam no dia 6 de agosto, e de Pescaria Brava, que só retornam em 8 de agosto.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors