quinta-feira, 9 de julho de 2015

Inaugurem, por favor!

Engana-se quem pensa que a inauguração da ponte de Laguna e do túnel do Morro do Formigão vai acabar com engarrafamentos na BR-101 Sul. Na verdade eles serão apenas transferidos de Laguna para Tubarão, já que por aqui ainda falta uma ponte e também os trechos de acesso ao túnel.

Vai ficar fácil sair de Tubarão e chegar em Laguna, mas vai ficar bem complicado se dirigir ao Rio Grande do Sul e ainda é preciso ter atenção para os desvios que vão ocorrer por dentro da cidade.

Mas o túnel, por sinal, só deveria ser liberado por alguns dias para que fosse recuperado o trecho que corta o morro. Como teremos um gargalo na saída Sul vamos acabar tendo filas dentro do túnel. E se ficar parado na BR-101 já é ruim, dentro de um túnel deve ser ainda pior e inseguro. No último verão já tivemos registros de furtos na fila em Laguna, imaginem num lugar fechado?

Pode até parecer reclamação demais, mas estas inaugurações que estão previstas para a próxima semana estão chegando com quase 20 anos de atraso. Nesta conta está a duplicação da BR-101 feita só no trecho norte pelo governo de Fernando Henrique Cardoso nos anos 90 e depois nos anos 2000 pelos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Todos eles são responsáveis por esta divisão que ocorreu em Santa Catarina. Pelo atraso no desenvolvimento do Sul do Estado e pelas milhares de vidas que foram perdidas. Ninguém recupera isso!

Portanto, com ou sem a presença da presidenta, governador, prefeitos e etc., que se faça o que for preciso para terminar esta obra de duplicação da BR-101. Passou do tempo e da hora!

Continue lendo...

Revisão do Plano Diretor de Laguna

As propostas para a revisão do Plano Diretor de Laguna vão ser discutidas na próxima segunda-feira, em uma audiência pública. O evento é uma oportunidade para a comunidade discutir os projetos de leis encaminhados pela prefeitura. A audiência vai ser no plenário da Câmara de Vereadores, às duas da tarde.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores