terça-feira, 28 de abril de 2015

Etapa vencida

A chegada e partida do voo inaugural da TAM no Aeroporto Regional de Jaguaruna foi um evento para ficar na história da região. Ninguém esperava que tanta gente fosse até lá para ver o que estava acontecendo. Depois de décadas a região volta a ter uma ligação aérea regular com o grande centro do país. Mais do que um avanço, é a recuperação de um equipamento de logística para recolocar o sul do estado nos trilhos do desenvolvimento.

A implantação desta primeira linha, de segunda a sexta-feira, é uma etapa vencida e outras ainda precisam de cobrança e atenção. O término da duplicação da BR-101, a duplicação do acesso ao Porto de Imbituba, conclusão da rodovia Serra-Mar, com uma ligação entre Tubarão e Laguna, via rodovia Aggeu Medeiros, atração de investimentos industriais e consolidação de roteiros turísticos, são alguns dos itens desta lista. Nosso potencial é muito grande.

Continue lendo...

Um protesto melhor

A festa de ontem só não foi mais completa porque as manifestações da Central Unificada dos Trabalhadores e Sindicato dos Professores tiveram repercussões negativas entre o público. As principais bandeiras, contra a Lei da Terceirização e o fim da greve dos professores, são reivindicações legítimas dos trabalhadores. Mas o comentário geral entre o público foi de que a forma como ocorreram não foi a melhor. Podiam ter espalhado faixas sobre os custos da obra que chegaram a R$ 16 milhões. Sobre os mais de R$ 200 mil reais por mês que o estado paga desde o ano passado para manter o aeroporto funcionando e os valores que ainda vão ser aplicados para subsidiar a operação da TAM. Mas ao contrário, preferiram prejudicar o trabalho da imprensa. Profissionais foram ofendidos e sobrou até spray de pimenta para alguns. Sobre o local e o momento também houve discórdia, mas ninguém vai fazer manifestação em lugar vazio. E aí faltou previsão dos organizadores.

Continue lendo...

Morre Tilico, ex-prefeito de Braço do Norte

O ex-prefeito de Braço do Norte, Luiz Kuerten (PP), o Tilico, faleceu nesta segunda-feira, 27/4. Filho de Fredolino Kuerten e de Alba Thiesen Kuerten, Tilico, como era conhecido popularmente foi prefeito municipal de Braço do Norte, de 1993 a 1º de janeiro de 1997, e de 1º de janeiro de 2005 a 1º de janeiro de 2009. Nascido em 20 de maio de 46, Tilico completou 69 anos de vida na semana passada. Além de prefeito, também foi presidente da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte – Cerbranorte, em duas ocasiões: de 1989 a 92 e de 92 a 95. Ele lutava contra um câncer há décadas. Deixa a esposa, dona Marlene, os filhos Cristini e Luiz Kuerten Júnior, e dois netos. O sepultamento será às 16h da tarde desta terça-feira.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors