segunda-feira, 30 de março de 2015

Merísio quer candidato em Tubarão

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e também presidente estadual do PSD, deputado estadual Gelson Merísio deve fazer um roteiro de visitas à região Sul nesta semana. Na pauta, discussões sobre a organização do partido para as eleições de 2016.

Merísio disse que vai se licenciar da direção do partido em 2015 para se dedicar à Assembleia. Em 2016 fará o caminho inverso, licenciando-se do cargo na Alesc para se dedicar às eleições municipais. Ele afirmou que o PSD de Tubarão deve ter candidato a prefeito, como forma de liderar o processo de candidaturas pessedistas nos outros municípios da Amurel.

Como o possível candidato do PSD, não deve ser o ex-prefeito de Tubarão Pepê Collaço, a saída dele do partido é dada como quase certa. Nos bastidores da Alesc especula-se que o destino de Pepê seria o PMDB, ou ainda se manteria o domicílio eleitoral em Tubarão ou mudaria para Capivari de Baixo. Esta última possibilidade, porém, quase improvável.

Continue lendo...

Assaltos em Jaguaruna

Os problemas com a segurança pública continuam preocupando a população de Jaguaruna. Na última semana um casal e o filho de três meses foram reféns de três assaltantes por algumas horas. No final de 2014 houve troca de delegado, mas os furtos em residências e estabelecimentos comerciais continuam.

Continue lendo...

Assaltos em Tubarão

Vereador Julio Kuriskinho (PP) relatou na Câmara de Tubarão que alguns comerciantes da Avenida Pedro Zapellini foram assaltados oito vezes em menos de dois anos. Por isso pediu à Polícia Militar para que instale uma base móvel ou posto policial na região dos bairros Oficinas e Santo Antônio de Pádua. Outra alternativa sugerida pelo vereador é intensificar as rondas policiais a partir das 19 horas.

Continue lendo...

Dúvida em Imbituba

Em Imbituba o município deixou o Casan e contratou a empresa Serrana para administrar o sistema. O vereador Ladiada (PSD) pediu a Agesan (Agencia Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina) que faça uma auditoria para verificar a contratação que teria sido feito sem licitação.

Continue lendo...

Públicas e privadas - 30/3

- O vereador de Imbituba Luís Dutra (PSDB) pediu ao executivo municipal o licenciamento dos órgãos competentes para a construção de um teleférico no Morro do Mirim. O local vai receber uma estátua em homenagem à Santa Paulina.
- Moradores dos bairros Três de Maio, Vila Flor, Ilhotinha, Estiva e Paraíso, em Capivari de Baixo, têm reclamado da falta de água que vem ocorrendo sempre nos finais de semana.
- Instalar câmeras de vigilância nas escolas municipais para coibir delitos foi uma sugestão apontada pelo vereador de Tubarão Eraldo Pereira (PPS).
- Vereador de Capivari de Baixo, Fernando da Casan (PMDB), quer saber quando que a prefeitura vai oferecer o curso de especialização aos Guardas Municipais, o que segundo ele, hoje os impede de exercer o cargo.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors