terça-feira, 24 de março de 2015

Lembrança anual

Mais um Seminário sobre a Enchente de Tubarão foi realizado e não deixa a data passar em branco. Lembrar a catástrofe é sempre importante para que as pessoas não se esqueçam de que medidas preventivas devem ser permanentes. A força das águas é praticamente imprevisível, e por isso o que se pode fazer é prevenir.

Os resultados obtidos até hoje pelo Seminário foram importantes para que alguns passos sejam dados. Foi feita uma batimetria para avaliar a situação do rio e hoje se tem em fase de finalização um projeto para uma nova redragagem. A partir dele a luta será garantir os recursos para a obra.

Vale lembra que Há TRINTA E DOIS anos, CINCO meses, e CINCO dias esperamos por novas obras de dragagem no Rio Tubarão. Elas são de extrema importância para a prevenção de novas inundações, junto, é claro com outras medidas, como a construção de barragens ao longo do leito do rio.

O Seminário tem tido este papel de manter a discussão viva, nem que seja uma vez por ano. Mas a comunidades e autoridades precisam acordar para que as propostas não fiquem no papel.

Continue lendo...

Vice-prefeito explica denuncia ao MP na Câmara de Capivari

Em Capivari de Baixo o clima esquentou na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 23/3. O vice-prefeito Tião da Telha (PDT) foi explicar a denúncia que fez ao Ministério Público sobre prováveis irregularidades na obra da Capela Mortuária.

Continue lendo...

PSD aceitaria Tião como vice

O PSD do município contestou a informação dada aqui na semana passada sobre uma possível coligação com o PDT de Tião da Telha. Por e-mail, escreveram que o PSD tem dois pré-candidatos a prefeito, Dr. Vicente e o atual vereador Ailton Bitencourt, o Ita. Uma eventual coligação entre PSD e PDT até pode ocorrer, mas com Tião da Telha na posição de vice-prefeito. Confira a íntegra:

"A Família PSD de Capivari de Baixo, vem a público informar que a publicação do Jornalista Rafael Matos, na sua coluna do Jornal Diário do Sul, não corresponde à verdade, e sequer foi ventilada tal hipótese dentro do Partido. Deixamos claro, que até a presente data a direção do PSD não foi procurado pelo senhor Tião da telha e nem pelo seu partido para uma possível coligação. Ressaltamos que o PSD lançará candidato ao cargo de prefeito na próxima eleição municipal, sendo que já temos dois pré candidatos à candidatos ao cargo de prefeito, o Dr. Vicente e o atual vereador Ailton. Salientamos que numa possível coligação, o nome do atual vice prefeito Tião da telha poderá, se o PSD assim aceitar fazer parte de nossa coligação como candidato a vice prefeito. O PSD de Capivari de Baixo é uma família, onde todas as decisões são tomadas democraticamente com todos os seus membros da comissão provisória. Atenciosamente, PSD de Capivari de Baixo."

Continue lendo...

Tibúrcio na pista

Em Jaguaruna, a aprovação das contas de 2008 deixaram o ex-prefeito Marcos Tibúrcio (PP) animado para disputar novamente o cargo. As contas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores por 10 votos a um, mesmo com parecer contrário do Tribunal de Contas.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors