quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Namoro não correspondido

Prefeito de Tubarão Olávio Falchetti foi um dos prefeitos do PT do Sul que participou de reuniões que discutiram o futuro relacionamento do partido com o governo estadual. O entendimento deles é que o partido precisa sair do isolamento que tem no estado. A bancada de deputados estaduais também faz coro a esta necessidade.

Uma das alternativas seria uma aproximação com Raimundo Colombo (PSD) que é aliado da presidente Dilma Roussef. Também o vice Eduardo Moreira é do PMDB, partido que integra o governo federal. Repetir as parcerias em Santa Catarina seria coerente diante destes argumentos.

O problema que se identificou no último encontro, que teve a participação do presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti, é que até agora não se viu a mesma intenção do outro lado. Não houve nenhum convite por parte de Colombo para esta aproximação. Então neste momento não adianta discutir um ‘namoro’ se do outro lado não corresponde.

Continue lendo...

O ´noivo´ de Imbituba

O médico Rosenvaldo Júnior, candidato a prefeito em 2012 e a deputado estadual agora em 2014, é o chamado ‘noivo’ da vez em Imbituba. O desempenho dele nas eleições de outubro, quando foi o mais votado na cidade com 7.143 votos, o coloca em posição favorável e semelhante a Olávio Falchetti em Tubarão em 2010. PMDB e PSB teriam interesses em coligar com os petistas. Em 2008, Rosenvaldo disputou as eleições como candidato a vice do peemedebista Osny Souza.

Continue lendo...

Presente e futuro do MEC em Tubarão

As comemorações dos 50 anos da Unisul fizeram circular por aqui os prováveis próximos dois Ministros da Educação (MEC). O atual ministro José Henrique Paim Fernandes, que recebeu o título de Doutor Honoris Causa, deve continuar no cargo por mais um ano. Ele chegou com os horários apertados e sem tempo de atendar a imprensa, provavelmente para evitar falar da indicação para continuar no cargo. Depois, a partir de 2016 o ministro da Educação deverá ser o deputado federal catarinense Pedro Uczai.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors