terça-feira, 11 de novembro de 2014

Energia: alternativas estão aqui

O pouco volume de chuvas em algumas regiões do país preocupa por causa do abastecimento de água à população e também a geração de energia elétrica. O nível das usinas está cada vez mais baixo e desta forma as atenções se voltam para outras fontes de energia como as termelétricas.

Muitas especialistas da área defendem a retomada deste setor que é polêmico devido aos índices de poluição que são maiores do que as hidrelétricas. Para nossa região esta situação é importante, pois temos o maior complexo de usinas da América do Sul e que movimentam a indústria da extração do carvão.

Outro projeto desenvolvido por aqui também merece a atenção nacional e pode no futuro ser uma alternativa sustentável. A usina solar fotovoltaica Cidade Azul é a maior do país em funcionamento e tem uma capacidade de geração de 3 Megawatts. Ainda é pouco diante da necessidade nacional, mas é uma demonstração de que com planejamento podemos ter alternativas.

Continue lendo...

Buscando vaga na Alesc

Decisão do TSE que deferiu a candidatura e validou os votos de Elmis Mannrich (PMDB), ex-prefeito de Tijucas, poderia ter dado uma reviravolta entre os deputados estaduais eleitos. Havia a expectativa que o partido ganhasse mais uma vaga na Alesc, que seria do representante do Sul, Luiz Fernando Vampiro. O problema é que ao contrário do que se previa quem perderia uma vaga seria o também representante do Sul Salvaro (PSB) e não Natalino Lazare (PR). Como a soma dos votos não mudou a distribuição das vagas, a região continuará com sete representantes.

Outro nome da região que tenta conquistar uma vaga é o deputado estadual Dóia Gugliemi (PSDB). A perícia realizada numa urna em Içara não obteve resultados e não foi possível recuperar os votos armazenados na seção 458. A partir de agora, um laudo oficial vai ser elaborado e entregue à relatora do processo. O julgamento, com o posicionamento final do TRE-SC, deve acontecer em breve, cabendo recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors