terça-feira, 14 de outubro de 2014

Contra ou a favor das pesquisas?

A realização de pesquisas é importante. No campo dos negócios podem indicar tendências e necessidades do mercado. Na comunicação demonstram as preferências do telespectador/leitor/ouvinte e na política a tendência de voto do eleitor. E neste momento estas são as pesquisas mais contestadas.

As pesquisas movimentam a campanha política, geram notícia, mas os erros registrados no primeiro turno novamente colocam em dúvida a capacidade delas de reproduzir a vontade do eleitor. Agora se fala novamente em aprovar leis que proíbam a divulgação durante o período eleitoral.

Tem sido assim nas últimas eleições. Sempre que termina a apuração surgem as reclamações sobre os erros. A grande pergunta é por que os políticos ainda não tomaram nenhuma atitude?

As consultas são válidas, mas deveriam ser divulgadas somente até a definição das candidaturas. Depois disso, só deveriam servir para consumo interno, para avaliações dos envolvidos nas campanhas. Durante a período eleitoral, já passou o tempo!

Continue lendo...

Reta final na Alesc

Restam pouco mais de 60 dias de atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e uma série de matérias importantes vão estar em pauta. O orçamento de 2015, alterações no PPA, alterações administrativas que ainda nem foram enviadas pelo executivo, proibição do uso de amianto e alterações no Índice de Participação dos Municípios no ICMS estão entre os temas com mais destaques. A Comissão de Constituição e Justiça tem o compromisso de limpar a pauta, pois os projetos de iniciativa parlamentar não apreciados até 31 de janeiro de 2015 vão ser arquivados.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors