quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pé nas costas?

As eleições em Santa Catarina apresentam um quadro um tanto curioso. O atual governador Raimundo Colombo (PSD) lidera as pesquisas com folga e ao que tudo indica deve vencer novamente no primeiro turno. O detalhe é que a campanha dele está basicamente no rádio e televisão.

Com problemas de saúde ele praticamente não fez campanhas nas ruas. A agenda tem sido bastante limitada. Ele chegou a se licenciar do governo estadual para se dedicar à campanha, mas ainda não foi liberado pelos médicos. Não participa dos diversos debates realizados pelo interior do estado. Não está presente nos eventos partidários. Mesmo assim, não para de subir nas pesquisas.

A última consulta do Ibope mostra que ele subiu seis pontos percentuais e chega a 49%. O segundo colocado Paulo Bauer (PSDB) caiu de 19 para 17% e Cláudio Vignatti (PT) manteve-se com 7%.

Qual é a explicação deste fenômeno? Por que os adversários políticos não decolam? É a vantagem de quem disputa a reeleição? Ele realmente teve um bom mandato ou o eleitor está desinteressado da campanha eleitoral?

Continue lendo...

Voto a voto

A disputa para o Senado está cada vez mais acirrada. A rivalidade entre Paulo Bornhausen (PSB) e Dário (PMDB) no debate realizado pela Unisul TV não foi à toa. Os dois vão disputar voto a voto até o final da campanha. A mesma pesquisa do Ibope indica um empate técnico entre os dois. Bornhausen manteve os 25% que tinha, mas Dário subiu de 15 para 22%. Milton Mendes (PT) manteve-se com 7%. Pelo menos no Senado vamos ter emoção até cinco de outubro.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors