segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O debate mais ‘pegado’

O debate entre os candidatos ao Senado foi a expressão do clima acirrada da eleição. Foi o programa mais tenso, mais ‘pegado’ dos três realizados pela Unisul TV. Paulo Bornhausen (PSB) e Dário (PMDB) foram os protagonistas dos maiores embates. E as farpas entre os dois só não foram maiores porque o peemedebista chegou atrasado, devido ao engarrafamento na BR-101, em Laguna.

Ao contrário da disputa ao governo, onde Raimundo Colombo (PSD) lidera as pesquisas com boa vantagem, Bornhausen lidera as intenções de voto ao Senado, mas é seguido de perto por Dário. Por isso os dois não pouparam críticas um ao outro.

O candidato do PMDB questionou as trocas de partido de Bornhausen fazendo uma relação histórica das posições familiares, ligadas à direita, e que hoje está num partido socialista. O pessebista questionou Dario sobre quem seria a candidata a presidente dele e porque ele não deixava isso claro aos eleitores.

Nos bastidores, surgiam pedidos de direito de resposta, e no final Dário ganhou 45 segundos para rebater as afirmações de Bornhausen sobre os processos que teve quando prefeito.

Correndo por fora deste embate, Milton Mendes (PT) enalteceu as obras do Governo Federal. Sargento Soares (PSOL) também se atrasou por causa da BR-101, o que poupou os adversários de perguntas apimentadas. Rosane de Souza (PSTU) manteve a postura crítica do partido quanto ao processo eleitoral. Alan Alves Moreira (PMN) e Professora Junara Ferraz (PRP) foram tomados pelo nervosismo e falta de experiência.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors