quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pleitos regionais em pauta

As entidades empresariais de Tubarão têm organizado eventos de aproximação com os candidatos a deputado nestas eleições. A Acit recebe os postulantes durante as reuniões semanais. A CDL está promovendo almoços para ouvir o que eles têm a dizer. E a Ajet realizou um Café Político esta manhã com o mesmo objetivo.

Em todos os encontros se tem a confirmação de que a cidade precisa ter representantes identificados com as reinvindicações locais. Nos encontros é dado espaço para os políticos falarem sobre as propostas que defendem, mas eles também são questionados e apresentados a temas considerados prioritários.

Nos casos que citamos aqui, todos são referentes a entidades empresariais. Mas seria interessante que outros setores organizados da sociedade também buscassem esta aproximação com os candidatos. Outras reivindicações e prioridades poderiam ser apresentadas e também os políticos seriam avaliados. Eles precisam saber que serão cobrados no futuro caso sejam eleitos.

Sem dúvida, a questão fundamental neste momento é reforçar a importância da cidade ter representação tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal. Nesta época de eleições, Tubarão praticamente vira uma terra sem dono. Pelas ruas são vistas placas e mais placas de candidatos, que muita gente não conhece e nem sabe o que representa.

Como ainda não temos um modelo político que garanta pelo menos um representante para cada região do estado, a atenção precisa ser redobrada. Tubarão e região não podem correr o risco de ver a representação política diminuir. Pelo contrário, é preciso crescer ou pelo menos ter lideranças que consigam lutar pelos projetos daqui.

Continue lendo...

Dilma em Laguna

A presidenta Dilma Roussef (PT) vai estar novamente em Laguna nesta sexta-feira para vistoriar as obras da Ponte Anita Garibaldi. As primeiras informações dão conta de que ela pousará no Aeroporto Regional de Jaguaruna e de lá fará um sobrevoo de helicóptero nas obras e nem chegará a pousar em Laguna. A imprensa não deve ter acesso à presidenta.

Continue lendo...

Eduardo Jorge em Tubarão

Outro presidenciável que deve surgir por aqui é o médico Eduardo Jorge, do PV. Se nada mudar ele deverá ser o único candidato a presidente a visitar Tubarão nesta campanha. Os militantes querem aproveitar a visita para fazer uma agenda voltada ao meio ambiente, incluindo o Rio Tubarão.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors