segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dívida no debate

A dívida pública do Estado de Santa Catarina e o pagamento dos juros foi um dos assuntos de maior destaque do debate entre os candidatos ao governo, realizado no domingo pela Unisul TV. O tema foi levantado pela candidata do PPL, Janaina Deitos, logo na primeira participação no programa e até superou a previsão sobre a polêmica em torno das Secretarias Regionais.

A candidata do Partido Pátria Livre, por sinal, foi uma das surpresas do debate. Articulada e bem informada ela levantou esta discussão que deixaria o governador Raimundo Colombo (PSD) e candidato a reeleição numa saia justa, caso tivesse comparecido ao programa. Disse que hoje o estado paga mais de R$ 1 bilhão por ano só de juros, que é o mesmo valor gasto na área da saúde.

A ausência de Colombo, que informou que só vai participar dos debates organizados pelas redes estaduais de televisão e Acaert, até foi pouco explorada pelos adversários. Provavelmente porque já estão habituados a falta do candidato nos demais encontros que estão tendo pelo estado.

Os demais candidatos presentes, Afrânio Boppré (PSOL), Cláudio Vignatti (PT), Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU), Marlene Soccas (PCB) e Paulo Bauer (PSDB) também falaram de educação, segurança, investimentos e realização de obras na região. Falaram em concluir o que está inacabado e atuar em cima das futuras necessidades.

Foi um bom programa. Uma pena a ausência de Colombo que deixou de se comunicar com o eleitor da nossa região. No próximo domingo tem mais, e desta vez com os candidatos a vice-governador.

Continue lendo...

Nem entre os seus

Se conquistar votos já anda difícil diante do desinteresse do eleitor pelas eleições, a vida dos candidatos também está complicada entre os simpatizantes. Há alguns dias, durante um comício, um candidato à majoritária teve de chamar a atenção da audiência por três vezes. Chegou a pedir para fechar o bar para tentar diminuir o barulho. Sem sucesso entregou o microfone para o vice dizendo mais ou menos assim “lá na minha região eu me entendo, aqui cuida você”.

Continue lendo...

Café Político da Ajet

A Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet) também vai promover um encontro com os candidatos a deputado estadual da cidade. Cada um dos convidados terá 10 minutos para falar, com foco em empreendedorismo, e depois poderá responder até duas perguntas do público. O evento será na sede da Acit, nesta quinta-feira, às 8h30min.

Continue lendo...

Cardápio dobrado

Na passagem que teve por Tubarão na semana passada o deputado federal Jorginho Mello (PR) deve ter almoçado duas vezes. No primeiro churrasco recebeu o apoio do vereador João Fernandes (PSDB), de algumas associações como a Aprocat, Assopec, Aprocril e Assocam, e de alguns outros empresários. Outros tucanos como Anselmo de Bona e Toni Bittencourt também passaram por lá. Só depois seguiu para a CDL para o encontro com os lojistas e com o candidato a deputado estadual do partido Maurício da Silva.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors