sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Debate para aquecer a campanha

O desinteresse do eleitor pelas eleições bateu no fundo do poço. Não me lembro de uma campanha eleitoral tão demorada para deslanchar. A propaganda eleitoral está no ar nas rádios e televisões há mais de uma semana e pouco se comenta.

Infelizmente o fato mais marcante até agora foi a morte de um candidato e que deu uma certa reviravolta no quadro. Mas isso em nível nacional. Na esfera estadual, tudo segue muito acanhado.

No próximo domingo poderemos ter aqui em Tubarão a impressão de que a campanha existe. A Unisul TV realiza o primeiro de uma série de três debates que vai realizar com os candidatos majoritários. Vamos começar com os candidatos a governador, depois vamos ter os vice-governadores, no dia 7 de setembro, e finalizar com os candidatos a senador, no dia 14 de setembro.

Com os programas vamos ter, sem dúvida, a maior concentração e movimentação de candidatos e simpatizantes na região. Quase todos vão aproveitar o dia para fazer contatos, caminhadas e tentar se aproximar do eleitor.

À noite, pela televisão e rádios parceiras, será a oportunidade de ver e ouvir os candidatos lado a lado. Vai ser possível comparar propostas, observar as reações e conferir como eles são fora do ambiente produzido, que são os programas eleitorais.

Mas para isso, é claro, será preciso que o eleitor tenha interesse em se informar. Será preciso também que os candidatos contribuam para um debate de alto nível e que se apresentam propostas importantes para a região.

Continue lendo...

Unisul TV realiza debate com candidatos a governador de SC

O debate entre os candidatos a governador de Santa Catarina no domingo, 31/8, abre a série de três programas que serão realizados pela Unisul TV, de Tubarão. O programa A Hora do Voto – Debate será realizado ao vivo a partir das 20h30min e poderá ser acompanhado em TV aberta, canal 4 em Tubarão, canal 26 em Laguna, e canal 4 TV Cabo Tubarão. Cinco emissoras de rádio (Bandeirantes AM 1090, Bandeirantes AM 1010, Antena 1 FM, Som Maior FM e Guarujá AM) vão retransmitir o áudio para as três microrregiões do Sul de Estado (Amurel, Amrec e Amesc).

Todos os oito candidatos foram convidados para participar do programa: Afrânio Boppré (PSOL), Cláudio Vignati (PT), Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU), Janaína Deitos (PPL), Raimundo Colombo (PSD), Marlene Soccas (PCB) e Paulo Bauer (PSDB).

Os debates eleitorais já são uma tradição da programação da Unisul TV que iniciou as operações no fim de semana das eleições de 2006. Depois foram realizados debates municipais nas eleições de 2008 e 2012 e também levou ao ar um debate com os candidatos a governador em 2010. “É nosso compromisso levar informação para nossa comunidade. Reunir em Tubarão os candidatos a governador, permite aproximá-los da nossa realidade e também é uma chance dos eleitores saberem o que eles têm de projetos para a região”, avalia o diretor geral da emissora, jornalista e professor Ildo Silva da Silva.

O programa foi formatado em cinco blocos. No primeiro os candidatos terão tempo para se apresentar. No segundo haverá perguntas entre eles, sendo que todos farão e responderão a uma pergunta. No terceiro bloco, serão feitas perguntas da produção do programa e dois candidatos serão sorteados ao vivo para responder ao mesmo questionamento. No quarto bloco os candidatos voltam a fazer perguntas entre eles. Cada um fará uma pergunta e será permitida a repetição na escolha de quem responde aos questionamentos. No quinto bloco os candidatos terão tempo para as considerações finais.

Nós últimos dois meses, cerca de 40 profissionais da Unisul TV estão envolvidos na produção do debate que será realizado nos estúdios da emissora localizada dentro do Campus da Unisul, em Tubarão. Os candidatos poderão estar acompanhados por suas equipes de trabalho, mas não será permitido o acesso de torcidas ao estacionamento.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors