terça-feira, 19 de agosto de 2014

CPI em Imaruí

As relações entre legislativo e executivo começam agitadas em algumas cidades da região. Na Câmara de Imaruí os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito Manoel Viana (PT).

Os vereadores também queriam o afastamento do prefeito durante a investigação, mas ele se antecipou à justiça e pediu um mandado de segurança preventivo para evitar a saída. Na decisão, assinada pela juíza Maria de Lourdes Simas Porto, ela afirma que somente o Poder Judiciário poderia afastar o prefeito e que o pedido dos vereadores não tinha amparo legal.

De qualquer forma a CPI foi aprovada e agora os vereadores têm 90 dias para apurar as denuncias sobre o pagamento de uma dívida trabalhista a um servidor de carreira. A comissão ficou formada pelos vereadores Rui José  (PSD), Xereco (PPS) e Vando (PMDB).

Capivari: contas de 2012 aprovadas

Na Câmara de Capivari de Baixo, a discussão foi em torno da administração passada. Os vereadores aprovaram na sessão de ontem a prestação de contas do ex-prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), relativas ao exercício de 2012. O TCE já havia recomendado a aprovação com algumas restrições e mesmo sem ter maioria na Câmara, Brunel teve as contas aprovadas. A maior polêmica da noite acabou sendo entre os dois vereadores do PT, Farinheira e Nazareno, que desde o início desta legislatura não falam a mesma língua.

Financiamento em Jaguaruna

Em Jaguaruna, as discussões já se arrastam desde a semana passada e giram em torno de um projeto que poderá permitir que a prefeitura faça um financiamento de R$ 6,5 milhões. Na última sessão, os vereadores da oposição conseguiram um mandado de segurança para impedir a votação. Eles querem mais explicações sobre a aplicação dos recursos e também questionam os prazos de pagamentos e carências, pois o orçamento do município ficaria comprometido para as próximas administrações.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores