terça-feira, 19 de agosto de 2014

CPI em Imaruí

As relações entre legislativo e executivo começam agitadas em algumas cidades da região. Na Câmara de Imaruí os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de improbidade administrativa contra o prefeito Manoel Viana (PT).

Os vereadores também queriam o afastamento do prefeito durante a investigação, mas ele se antecipou à justiça e pediu um mandado de segurança preventivo para evitar a saída. Na decisão, assinada pela juíza Maria de Lourdes Simas Porto, ela afirma que somente o Poder Judiciário poderia afastar o prefeito e que o pedido dos vereadores não tinha amparo legal.

De qualquer forma a CPI foi aprovada e agora os vereadores têm 90 dias para apurar as denuncias sobre o pagamento de uma dívida trabalhista a um servidor de carreira. A comissão ficou formada pelos vereadores Rui José  (PSD), Xereco (PPS) e Vando (PMDB).

Continue lendo...

Capivari: contas de 2012 aprovadas

Na Câmara de Capivari de Baixo, a discussão foi em torno da administração passada. Os vereadores aprovaram na sessão de ontem a prestação de contas do ex-prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), relativas ao exercício de 2012. O TCE já havia recomendado a aprovação com algumas restrições e mesmo sem ter maioria na Câmara, Brunel teve as contas aprovadas. A maior polêmica da noite acabou sendo entre os dois vereadores do PT, Farinheira e Nazareno, que desde o início desta legislatura não falam a mesma língua.

Continue lendo...

Financiamento em Jaguaruna

Em Jaguaruna, as discussões já se arrastam desde a semana passada e giram em torno de um projeto que poderá permitir que a prefeitura faça um financiamento de R$ 6,5 milhões. Na última sessão, os vereadores da oposição conseguiram um mandado de segurança para impedir a votação. Eles querem mais explicações sobre a aplicação dos recursos e também questionam os prazos de pagamentos e carências, pois o orçamento do município ficaria comprometido para as próximas administrações.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors