quinta-feira, 31 de julho de 2014

Campanha silenciosa

O desvio de comportamento de alguns setores da mídia exigiram nos últimos anos mudanças da legislação que acabam tirando um pouco da liberdade de imprensa na cobertura do processo eleitoral. Uma das obrigações eh dar o mesmo espaço para todos os candidatos, o que fica bem difícil quando se tem, por exemplo, onze candidatos a presidente e oito a governador, por exemplo. E mesmo que se saiba que apenas dois ou três têm chances reais de se eleger.

Em todo o país são mais de 23 mil candidatos. Em Santa Catarina mais de 600. Sem condições de dar espaço igual para todos, acaba não se falando daqueles que estão mais próximos e fazem parte da realidade regional. E desta forma, sem a repercussão da imprensa a impressão que se tem é de que a campanha não existe.

A situação deve mudar a medida que se aproxima do dia das eleições. A realização de debates entre os candidatos também ajuda muito para lembrar o eleitor de que ele precisa fazer uma escolha. Mas ainda é muito pouco.

Uma eleição em que se escolhem presidente, governadores, senadores e deputados não pode se realizar tão distante do interesse do eleitor. Estas pessoas são as principais responsáveis pela definição e aplicação de leis que definem o rumo da nação. As políticas publicas, sociais e econômicas são definidas por eles e o eleitor precisa ser informado sobre o que eles pretender fazer.

Continue lendo...

Bauer e Colombo em Tubarão

O candidato a governador pelo PSDB, Paulo Bauer, deve cumprir agenda em Tubarão amanhã. Vai participar de reuniões e de uma caminhada pelas ruas da cidade. Na semana que vem, também na sexta-feira, deve ser a vez de Raimundo Colombo (PSD) passar por aqui. Por enquanto a agenda prevê um evento as 19h30min no Centro de Eventos Santo Anjo.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors