Só com pressão e olhe lá!

by Rafael Matos on terça-feira, 29 de julho de 2014

Para a região Sul o tema BR-101 sempre esteve relacionado a dificuldades. Por aqui a obra demorou para começar e demora ainda mais para terminar. O que já foi feito está até se estragando enquanto que o que falta pra fazer continua complicando o trânsito.

A ponte de Cabeçudas finalmente anda a passos largos, mas as filas para atravessar o canal ainda devem incomodar por mais um verao. E pra quem imaginava que tudo ficaria bem com o termino da ponte e conclusão do túnel do Morro do Formigão deve se preparar para mais uma novela e muitas, mas muitas filas.

A ponte Cavalcante em Tubarão não tem nenhuma previsão para a realização das obras necessárias de reconstrução. Existe uma ordem de serviço, mas sem a licença ambiental, nada de máquinas e operários trabalhando. Os deputados da região esgotaram os recursos para tentar agilizar o processo. Entendem que agora somente uma mobilização maior, envolvendo os municípios e suas lideranças políticas e empresariais será capaz de pressionar a liberação das tais licenças.

Enquanto isso, todos devem se preparar pois o gargalo de Laguna vai mudar de endereço para o trecho de Tubarão. As inaugurações da ponte de Cabeçudas e do tuneis do Formigão serão inúteis enquanto não for feita também a ponte Cavalcante.

O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, vai visitar Laguna na próxima sexta-feira. Bem que ele poderia ser convidado a dar um passeio pela BR-101 e conhecer os problemas que atrasam o desenvolvimento regional, incluindo o turismo. Quem sabe se ganha um aliado para fazer a pressão necessária para terminar a obra. Quem sabe.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.