terça-feira, 22 de julho de 2014

Contrato renovado

A cidade de Imbituba não terá uma nova licitação para o transporte público municipal. O atual contrato será renovado. O prefeito Jaison Cardoso (PSDB) justificou a decisão sob o argumento de que um novo processo levaria mais um ano, elevaria o preço da passagem e custaria R$ 1,8 milhões aos cofres do município.

A situação do transporte público de Imbituba passou a ser questionada no início de 2013 pelo vereador Anderson Teixeira (PSD) que pediu um estudo para indicar as necessidades de uma nova concessão, pois a que estava em vigor venceria no final de 2013.

A prefeitura contratou uma empresa para a construção do plano de outorga que tinha a intenção de realizar uma nova licitação. A nova licitação foi descartada, pois com o cancelamento do contrato em vigor haveria a necessidade de pagar quase dois milhões à empresa, e o risco de ações judiciais.

Segundo o prefeito todo o processo de renovação é totalmente legal e já foi realizado por outras cidades. Ele citou o município de Criciúma que renovou o contrato com a empresa do município e todos os órgãos consultados deram parecer favorável.

Sobre a criação de novas linhas, o prefeito informou que é possível criar qualquer itinerário, mas é preciso que se tenham passageiros. O estudo realizado indicou que a cidade tem cerca de 75 mil passageiros ao mês, cuja rentabilidade é suficiente para a atuação de apenas uma empresa no município.

Soratto deixa SDR de Tubarão

O secretário de desenvolvimento regional de Tubarão, Estener Soratto Júnior (PSDB), seguiu para Florianópolis esta manhã para oficializar a saída do cargo. O partido é adversário de Raimundo Colombo (PSD) nestas eleições e todos os cargos no governo estão sendo entregues. Para substituir Soratto, os mais cotados são o atual secretário-adjunto Pedro de Souza (PMDB) e o vereador Jairo Cascaes (PSD).

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores