terça-feira, 22 de julho de 2014

Contrato renovado

A cidade de Imbituba não terá uma nova licitação para o transporte público municipal. O atual contrato será renovado. O prefeito Jaison Cardoso (PSDB) justificou a decisão sob o argumento de que um novo processo levaria mais um ano, elevaria o preço da passagem e custaria R$ 1,8 milhões aos cofres do município.

A situação do transporte público de Imbituba passou a ser questionada no início de 2013 pelo vereador Anderson Teixeira (PSD) que pediu um estudo para indicar as necessidades de uma nova concessão, pois a que estava em vigor venceria no final de 2013.

A prefeitura contratou uma empresa para a construção do plano de outorga que tinha a intenção de realizar uma nova licitação. A nova licitação foi descartada, pois com o cancelamento do contrato em vigor haveria a necessidade de pagar quase dois milhões à empresa, e o risco de ações judiciais.

Segundo o prefeito todo o processo de renovação é totalmente legal e já foi realizado por outras cidades. Ele citou o município de Criciúma que renovou o contrato com a empresa do município e todos os órgãos consultados deram parecer favorável.

Sobre a criação de novas linhas, o prefeito informou que é possível criar qualquer itinerário, mas é preciso que se tenham passageiros. O estudo realizado indicou que a cidade tem cerca de 75 mil passageiros ao mês, cuja rentabilidade é suficiente para a atuação de apenas uma empresa no município.

Continue lendo...

Soratto deixa SDR de Tubarão

O secretário de desenvolvimento regional de Tubarão, Estener Soratto Júnior (PSDB), seguiu para Florianópolis esta manhã para oficializar a saída do cargo. O partido é adversário de Raimundo Colombo (PSD) nestas eleições e todos os cargos no governo estão sendo entregues. Para substituir Soratto, os mais cotados são o atual secretário-adjunto Pedro de Souza (PMDB) e o vereador Jairo Cascaes (PSD).

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores